Rio Contra a Fome arrecada 7 toneladas de alimentos na primeira semana de campanha

As doações já estão sendo distribuídas para as famílias em vulnerabilidade social pelos coletivos parceiros da Secretaria Especial da Juventude Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bernardo Cordeiro

A população carioca deu um show de solidariedade na primeira semana da campanha Rio Contra a Fome, da Prefeitura do Rio. Em apenas sete dias foram arrecadadas 7 toneladas de doações feitas por pessoas que foram se vacinar contra Covid-19. Os itens já estão sendo encaminhados para mais de 60 coletivos e organizações da sociedade civil que vão distribuir às famílias que estão passando por insegurança alimentar nas favelas e periferias em função da pandemia. 

Todos os pontos municipais de vacinação continuam recebendo doações, incluindo aqueles que funcionam apenas no sistema de drive-thru. Os itens de cesta básica prioritários são arroz, feijão, fubá, açúcar, óleo de cozinha, leite em pó e sabonetes. A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Especial de Ação Comunitária (SEAC), articulou a campanha para ser facilitadora, recebendo as doações e organizando a logística de distribuição para os coletivos e organizações parceiras que já atuam há pelo menos um ano na mitigação dos efeitos do vírus nas favelas e periferias. 

Secretário da JUVRio, Salvino Oliveira, comemorou o sucesso da primeira semana da Rio Contra a Fome: “Ficamos muito satisfeitos com a colaboração da população que aderiu à campanha e foi essencial para colocar comida na mesa de muitos lares pela cidade. Quem já vacinou pode ainda ajudar divulgando a Rio Contra a Fome para seus amigos e familiares e nos ajudar a espalhar essa corrente de solidariedade”.

Postos de vacinação

Advertisement

De segunda a sexta-feira, os postos de vacinação funcionam das 8h às 17h nas clínicas da família e centros municipais de saúde; no Planetário da Gávea; no Tijuca Tênis Clube; no Museu da República (Catete); na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme); na Casa Firjan (Botafogo); no Jockey Club Brasileiro (Gávea); no Hotel Fairmont Copacabana; no  Museu da Justiça (Centro); na Cidade das Artes (Barra da Tijuca); no Museu do Amanhã (Centro); no Cacique de Ramos (a partir de terça-feira) e nos três quartéis do Corpo de Bombeiros. Os postos drive-thru do Parque Olímpico, do Engenhão e do Sambódromo também funcionam nos dias úteis, das 9h às 15h.

Aos sábados, os postos de vacinação funcionam nas clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h; Museu da República (Catete) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme), das 8h às 15h; quartéis do Corpo de Bombeiros de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento), das 8h ao meio-dia; drive-thru da Cidade Universitária da UFRJ (Ilha do Fundão), do Parque Madureira, do Parque Olímpico (Barra) e do Sambódromo (Santo Cristo), das 8h às 15h; drive-thru do Engenhão (Engenho de Dentro), das 8h às 14h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Contra a Fome arrecada 7 toneladas de alimentos na primeira semana de campanha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui