Rio Convention Bureau apresenta atrativos do Porto do Rio a mercado latino

A reunião virtual vai mostrar a revitalização da região, bem como a história desta importante área da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Museu do Amanhã - Foto: Alexandre Macieira

O Rio Convention & Visitors Bureau realiza, nesta quinta-feira (15/7), às 16h, uma live sobre os principais atrativos da Zona Portuária do Rio de Janeiro. Voltada para o mercado latino-americano, a reunião virtual vai mostrar a revitalização da região, bem como a história desta importante área da cidade. As inscrições para a live estão abertas.

A região portuária passa por um processo de revitalização nos últimos anos e já é considerada uma das principais áreas turísticas da cidade. O bairro se destaca pela importância histórica, com espaços como o Cais do Valongo, antiga construção recuperada que chegou a receber um milhão de escravos vindos da África. Mas, desde 2016, vem ganhando novos equipamentos culturais e turísticos, como o Museu do Amanhã, o AquaRio e a Rio Star, a maior roda gigante da América Latina.

O Rio de Janeiro tem uma coletânea fantástica de belezas naturais e atrações turísticas que já é bastante conhecida pelos visitantes. Mas, enquanto há 10 anos, a Zona Portuária não oferecia atrativos a quem vinha ao Rio, hoje a área se tornou um dos programas mais interessantes da cidade. Estamos investindo para trazer cada vez mais visitantes para essa região”, afirma a diretora-comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner.

A live contará com apresentações de representantes do RioGaleão, da Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio, do Museu do Amanhã, do AquaRio e da Rio Star. E será transmitida pela plataforma Zoom em espanhol a partir do Belmond Copacabana Palace com o apoio da All Business. Foram convidados para acompanhar a transmissão os Comitês e Embaixadas do Brasil no Peru, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai.

Advertisement
Paco do Ouvidor Rio Convention Bureau apresenta atrativos do Porto do Rio a mercado latino
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau apresenta atrativos do Porto do Rio a mercado latino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui