Rio Convention Bureau e Abrasel fecham parceria para atrair eventos no pós-pandemia

Acordo estratégico une entidades para fomentar turismo de negócios e de lazer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento realizado no Centro do Rio antes da pandemia. Foto: Divulgação/Rio Gastronomia

Em um momento de reaquecimento do turismo no Rio de Janeiro, duas importantes entidades do setor se uniram com o objetivo de captar congressos, feiras, conferências e outros eventos nos próximos anos. A parceria, assinada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estabelece a adoção de medidas que possam fortalecer o turismo de negócios e trazer novos visitantes para a cidade.

O acordo de cooperação prevê a realização de ações que viabilizem a realização de eventos nacionais e internacionais no Rio de Janeiro. Além disso, o contrato determina a formação de grupos de trabalho visando atrair mais visitantes para a cidade, dentro dos protocolos de combate à Covid-19. As duas entidades se comprometeram a mapear os eventos que podem ser captados para a cidade, além de articular o diálogo entre o setor de gastronomia e a indústria do turismo.

“Essa é mais uma etapa importante para a retomada do turismo de negócios e de lazer no Rio de Janeiro. Assim como outras parcerias que o Rio CVB vem fechando, esse acordo pode beneficiar e muito o setor a médio e longo prazo com a captação de eventos a serem realizados nos próximos anos. Estamos empenhando todos os esforços possíveis para alcançar rapidamente o patamar anterior à pandemia”, explica Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB.

Ao todo, a Abrasel tem mais de 600 bares e restaurantes conveniados, que poderão atuar junto aos associados do Rio Convention Bureau para possibilitar a estrutura necessária para receber eventos de grande porte.

Advertisement

“Em nome da Abrasel RJ desejo boas-vindas ao Rio Convention Bureau. Estamos animados com o início dessa parceria e acreditamos que ela renderá bons frutos nas frentes gastronômicas dos eventos que estão por vir”, diz Pedro Hermeto, Presidente do Conselho de Administração da Abrasel RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau e Abrasel fecham parceria para atrair eventos no pós-pandemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui