Enquanto o turismo nacional já mostra fortes sinais de recuperação, as viagens internacionais ainda enfrentam um ritmo mais lento de retomada. Para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Brasil, o Rio Convention & Visitors Bureau (RCVB) participa de ações para promover o Rio de Janeiro como destino turístico no exterior.

Nesta semana, a fundação integra a comitiva brasileira do trade turístico que realiza um roadshow em países europeus. Os eventos, organizados pela Visit Brazil Travel Association (VBRATA), devem receber mais de 300 agentes de viagem e operadores de turismo em alguns dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

Até o dia 28 de outubro, o RCVB estará, junto com a Embratur, associações do setor, representantes de destinos turísticos brasileiros e companhias aéreas em cinco cidades europeias para retomar a divulgação de destinos e produtos turísticos do país: Lisboa, Portugal (25 de outubro); Madrid, Espanha (26); Paris, França (27); e Frankfurt, Alemanha (28).

“Estamos vivendo um momento de otimismo no setor com o retorno dos viajantes, especialmente brasileiros. O Rio Convention Bureau tem investido bastante na promoção da cidade como um destino seguro e interessante para os turistas. Agora, precisamos investir em outro segmento de extrema relevância para o turismo no Rio de Janeiro: as viagens internacionais. Por isso, eventos como esses são muito importantes para relançar a cidade para o mercado externo e promover nossos atrativos”, afirma Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB e representante da entidade no roadshow internacional.

Nesta semana, o Rio CVB representa o Rio de Janeiro na FIEXPO Latin America 2021, que acontece até o dia 31 em Cartagena, na Colômbia e conta com rodadas de negócios, palestras, fóruns e workshops para os participantes. A feira reúne entidades do setor, agências de incentivo e organizadores da indústria de eventos de diversos países da América Latina e Caribe para troca de conhecimento, debates sobre o turismo e prospecção de novos negócios.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui