Turista no Mirante do Corcovado - Foto: Alexandre Macieira

O Rio de Janeiro está se preparando para a retomada no turismo e as ações para isso estão sendo tomadas. Como é o caso do material preparado pelo Rio Convention & Visitors Bureau lançado nesta quinta-feira (27/5 )que além de vídeos e fotos da cidade, conta ainda com um mapa guia turístico e um showcase com os principais atrativos.

Nós nos dedicamos muito a esse material para trazer visibilidade ao mostrar o Rio sendo aproveitado do seu melhor ponto de vista. E não é só a integração com a natureza, nós somos uma cidade de negócios e de cultura, que tem opções para todos os gostos, bolsos e segmentos“, afirma a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.

São mais de 1,7 mil fotos profissionais, além de dois vídeos promocionais, um voltado para o turismo de negócios e o outro para o de lazer. O material chega para ajudar na retomada do turismo no Rio de Janeiro, que enfrenta um grande desafio por causa dos impactos causados pela pandemia. Graças à adoção de protocolos sanitários rígidos e o trabalho em conjunto do setor de turismo a recuperação começa a ser sentida com o aumento no número de viagens e de ocupação hoteleira. A previsão é que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o final do ano. 

O Rio Convention & Visitors Bureau tem trabalhado intensamente junto aos mantenedores e parceiros para enfrentar os obstáculos impostos pela pandemia. O avanço da vacinação e a real possibilidade de realização do Réveillon, este ano, e do Carnaval, no ano que vem, nos injetam ânimo“, destaca Sonia Chami, presidente-executiva da entidade.

O lançamento do material promocional nesta quinta-feira (27), no hotel Hilton Copacabana, foi transmitido para os mantenedores e parceiros do Rio CVB. No evento foi apresentado o futuro presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel, que assume no dia 1º de julho. Na mesma data, Sonia Chami passará a ocupar a presidência do Conselho Curador do Rio CVB.

Além da apresentação do material, representantes da RioGaleão e da Gol fizeram palestras sobre os protocolos sanitários adotados, a retomada de voos, suspensos por conta da pandemia, e a previsão de crescimento das viagens nos próximos meses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui