Rio Convention Bureau lança material de divulgação do Rio

Rio Convention & Visitors Bureau lançou material para divulgar a cidade para os turistas na retomada após a pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Turista no Mirante do Corcovado - Foto: Alexandre Macieira

O Rio de Janeiro está se preparando para a retomada no turismo e as ações para isso estão sendo tomadas. Como é o caso do material preparado pelo Rio Convention & Visitors Bureau lançado nesta quinta-feira (27/5 )que além de vídeos e fotos da cidade, conta ainda com um mapa guia turístico e um showcase com os principais atrativos.

Nós nos dedicamos muito a esse material para trazer visibilidade ao mostrar o Rio sendo aproveitado do seu melhor ponto de vista. E não é só a integração com a natureza, nós somos uma cidade de negócios e de cultura, que tem opções para todos os gostos, bolsos e segmentos“, afirma a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.

São mais de 1,7 mil fotos profissionais, além de dois vídeos promocionais, um voltado para o turismo de negócios e o outro para o de lazer. O material chega para ajudar na retomada do turismo no Rio de Janeiro, que enfrenta um grande desafio por causa dos impactos causados pela pandemia. Graças à adoção de protocolos sanitários rígidos e o trabalho em conjunto do setor de turismo a recuperação começa a ser sentida com o aumento no número de viagens e de ocupação hoteleira. A previsão é que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o final do ano. 

O Rio Convention & Visitors Bureau tem trabalhado intensamente junto aos mantenedores e parceiros para enfrentar os obstáculos impostos pela pandemia. O avanço da vacinação e a real possibilidade de realização do Réveillon, este ano, e do Carnaval, no ano que vem, nos injetam ânimo“, destaca Sonia Chami, presidente-executiva da entidade.

Advertisement

O lançamento do material promocional nesta quinta-feira (27), no hotel Hilton Copacabana, foi transmitido para os mantenedores e parceiros do Rio CVB. No evento foi apresentado o futuro presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel, que assume no dia 1º de julho. Na mesma data, Sonia Chami passará a ocupar a presidência do Conselho Curador do Rio CVB.

Além da apresentação do material, representantes da RioGaleão e da Gol fizeram palestras sobre os protocolos sanitários adotados, a retomada de voos, suspensos por conta da pandemia, e a previsão de crescimento das viagens nos próximos meses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau lança material de divulgação do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui