Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo no Rio Innovation Week

Espaço Turistech Zone terá 2 mil metros quadrados contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) será um dos participantes da Rio Innovation Week, a maior feira de inovação e tecnologia da América Latina. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro no no Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, e terá um espaço dedicado ao turismo. A fundação estará presente no stand da Trade Brazil, a fim de promover a cidade e estimular negócios que visem a modernização do setor. No local, o público poderá conhecer melhor as atividades do Rio CVB e as iniciativas para incentivar o turismo no Rio de Janeiro.

O mundo digital é um grande aliado e tem se tornado cada vez mais fundamental para o desenvolvimentos de diversos setores e o turismo não está de fora. Não podemos mais pensar o turismo de forma tradicional, é preciso inovar, agregar experiências ao viajante e modernizar a indústria como um todo. Por isso, o Rio Convention Bureau não poderia estar de fora de um evento que busca provocar esse debate”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

O Turistech Zone será um espaço dedicado ao fomento do setor, conectando players do mercado de turismo e inovação, estimulando investimentos em startups do setor e acelerando a transformação digital do setor de turismo. O Rio CVB estará entre as mais de 60 touristechs brasileiras na feira, que vai trazer ainda palestras com temas como digitalização de negócios turísticos, nomadismo digital e experiência do turista digital. Entre os palestrantes está o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Boas práticas do Turismo do RJ compõem a programação de palestras do Rio Innovation Week

Secretario Gustavo Tutuca RIW 2022 Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo no Rio Innovation Week

Ações exemplares do Turismo do Rio de Janeiro serão apresentadas na programação do Rio Innovation Week. Nos dias 14 e 15 de Janeiro (sexta e sábado), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) terão representantes em palestras do tão aguardado espaço Turistech Zone.

Advertisement

A tenda temática de 2 mil metros quadrados contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo e movimentará os principais players da cadeia produtiva do setor. Entre os temas previstos “Destinos Turísticos Inteligentes” e “O Rio Continua Lindo. E perto!” irão compor a programação de sexta (14), às 17h05, e de sábado (15), às 13h10, respectivamente.

O painel de sexta contará com a participação do secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que ao lado de Jucelha Carvalho, CEO da Smart Tour; Patrícia Albanez, gestora de Turismo do Sebrae PR e Luana Emmendoerfer, diretora de Inovação em Turismo da SANTUR vão debater o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. O encontro terá mediação de Marta Poggi, uma das consultoras de turismo mais conhecidas do Brasil.

Gustavo Tutuca destaca a importância do amplo debate que será proporcionado na tenda da TurisTech, envolvendo assuntos primordiais para o desenvolvimento do turismo.

É importante que todas as esferas envolvidas com o turismo se conectem cada vez mais para que o setor se fortaleça e as ações em prol de seu fortalecimento se solidifiquem. Vamos unir o poder público e a iniciativa privada, falando de novas ferramentas para o turismo e de novos formatos de atuação para a divulgação dos destinos – ressalta Tutuca.

No sábado a programação tem continuidade com o tema “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. Na ocasião, o secretário Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o vice-presidente da HURB (plataforma de busca de viagens), Antonio Gomes, apresentarão subtemas específicos (confira abaixo). O painel contará com a mediação de Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil (primeiro hub global de inovação em Turismo).

Confira temas, horários e participantes:

Dia 14 de Janeiro (sexta-feira)
Horário: 17h05       
Tema: Destinos Turísticos Inteligentes     
Mediador(a): Marta Poggi
Participantes:
·         Gustavo Tutuca, Secretaria de Estado de Turismo do RJ
·         Jucelha Carvalho, Smart Tour
·         Patrícia Albanez, Sebrae PR
·         Luana Emmendoerfer, SANTUR

Dia 15 de Janeiro (sábado)
Horário: 13h10
Tema: O Rio Continua Lindo. E perto!      
Mediador: Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil
Participantes:
·         Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do RJ (O propósito inovador do Projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”)
·         Sérgio Ricardo Almeida, presidente da TurisRio (Diversidade e diferencial turístico do estado do Rio de Janeiro)
·         Antonio Gomes, vice-presidente HURB (Novas tendências em viagens no estado do Rio de Janeiro)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo no Rio Innovation Week
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo no Rio Innovation Week
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui