Rio Convention Bureau participa de espaço dedicado ao turismo no Rio Innovation Week

Espaço Turistech Zone terá 2 mil metros quadrados contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) será um dos participantes da Rio Innovation Week, a maior feira de inovação e tecnologia da América Latina. O evento acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro no no Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, e terá um espaço dedicado ao turismo. A fundação estará presente no stand da Trade Brazil, a fim de promover a cidade e estimular negócios que visem a modernização do setor. No local, o público poderá conhecer melhor as atividades do Rio CVB e as iniciativas para incentivar o turismo no Rio de Janeiro.

O mundo digital é um grande aliado e tem se tornado cada vez mais fundamental para o desenvolvimentos de diversos setores e o turismo não está de fora. Não podemos mais pensar o turismo de forma tradicional, é preciso inovar, agregar experiências ao viajante e modernizar a indústria como um todo. Por isso, o Rio Convention Bureau não poderia estar de fora de um evento que busca provocar esse debate”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

O Turistech Zone será um espaço dedicado ao fomento do setor, conectando players do mercado de turismo e inovação, estimulando investimentos em startups do setor e acelerando a transformação digital do setor de turismo. O Rio CVB estará entre as mais de 60 touristechs brasileiras na feira, que vai trazer ainda palestras com temas como digitalização de negócios turísticos, nomadismo digital e experiência do turista digital. Entre os palestrantes está o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Boas práticas do Turismo do RJ compõem a programação de palestras do Rio Innovation Week

Ações exemplares do Turismo do Rio de Janeiro serão apresentadas na programação do Rio Innovation Week. Nos dias 14 e 15 de Janeiro (sexta e sábado), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) terão representantes em palestras do tão aguardado espaço Turistech Zone.

A tenda temática de 2 mil metros quadrados contará com o chamado “ecossistema de negócios”, voltado para os profissionais de Turismo e movimentará os principais players da cadeia produtiva do setor. Entre os temas previstos “Destinos Turísticos Inteligentes” e “O Rio Continua Lindo. E perto!” irão compor a programação de sexta (14), às 17h05, e de sábado (15), às 13h10, respectivamente.

O painel de sexta contará com a participação do secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, que ao lado de Jucelha Carvalho, CEO da Smart Tour; Patrícia Albanez, gestora de Turismo do Sebrae PR e Luana Emmendoerfer, diretora de Inovação em Turismo da SANTUR vão debater o tema “Destinos Turísticos Inteligentes”. O encontro terá mediação de Marta Poggi, uma das consultoras de turismo mais conhecidas do Brasil.

Gustavo Tutuca destaca a importância do amplo debate que será proporcionado na tenda da TurisTech, envolvendo assuntos primordiais para o desenvolvimento do turismo.

É importante que todas as esferas envolvidas com o turismo se conectem cada vez mais para que o setor se fortaleça e as ações em prol de seu fortalecimento se solidifiquem. Vamos unir o poder público e a iniciativa privada, falando de novas ferramentas para o turismo e de novos formatos de atuação para a divulgação dos destinos – ressalta Tutuca.

No sábado a programação tem continuidade com o tema “O Rio Continua Lindo. E Perto!”. Na ocasião, o secretário Gustavo Tutuca, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, e o vice-presidente da HURB (plataforma de busca de viagens), Antonio Gomes, apresentarão subtemas específicos (confira abaixo). O painel contará com a mediação de Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil (primeiro hub global de inovação em Turismo).

Confira temas, horários e participantes:

Dia 14 de Janeiro (sexta-feira)
Horário: 17h05       
Tema: Destinos Turísticos Inteligentes     
Mediador(a): Marta Poggi
Participantes:
·         Gustavo Tutuca, Secretaria de Estado de Turismo do RJ
·         Jucelha Carvalho, Smart Tour
·         Patrícia Albanez, Sebrae PR
·         Luana Emmendoerfer, SANTUR

Dia 15 de Janeiro (sábado)
Horário: 13h10
Tema: O Rio Continua Lindo. E perto!      
Mediador: Eduardo Lorea, diretor da Wakalua Brasil
Participantes:
·         Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do RJ (O propósito inovador do Projeto “O Rio Continua Lindo. E Perto!”)
·         Sérgio Ricardo Almeida, presidente da TurisRio (Diversidade e diferencial turístico do estado do Rio de Janeiro)
·         Antonio Gomes, vice-presidente HURB (Novas tendências em viagens no estado do Rio de Janeiro)

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui