Rio Convention Bureau passa a contar com representações comerciais no exterior

O setor turístico ganha reforço com dois escritórios de representação comercial do Rio Convention Bureau, na Europa e nos Estados Unidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Turistas no Bondinho do Pão de Açúcar | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Para ampliar a atuação no exterior e incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Rio de Janeiro, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) abriu dois escritórios, nos Estados Unidos e na Europa. As bases são em Orlando, com ações que englobam os EUA, e na Inglaterra, com atuação em Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. Em agosto, será a vez da América Latina receber a representação comercial do Rio Convention Bureau, instalada em Buenos Aires.  

O objetivo é fomentar o turismo internacional, que caminha de forma mais lenta do que o fluxo de turistas domésticos neste período pós-pandemia. Em 2021, os desembarques internacionais no Brasil tiveram uma média mensal de 160 mil pessoas, resultado puxado por dezembro que registrou 500 mil desembarques. Antes da pandemia, esse número passava de 1 milhão por mês, segundo dados do Ministério do Turismo.

O mercado internacional tem uma grande relevância na receita turística, tanto no Brasil quanto no Rio de Janeiro. Antes da pandemia, as viagens internacionais injetaram US$ 6 bilhões na economia brasileira. O retorno dos estrangeiros já está acontecendo, mas precisamos atuar para comunicar ainda melhor a cidade para os países emissores. O Rio Convention Bureau está sempre presente nos principais eventos do setor em diversos países, mas acreditamos que a abertura dos novos escritórios vai fortalecer muito esse trabalho”, afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner

Apresentacao Escritorios Rio Convention Bureau passa a contar com representações comerciais no exterior

Os novos escritórios internacionais foram anunciados aos mantenedores do Rio CVB em reunião Hotel Othon, quando também foi apresentado o balanço das atividades da entidade no primeiro trimestre. Na Europa, o Rio Convention Bureau firmou parceria com a Bossa Brazil, que possui mais de 15 anos de experiência em representação comercial internacional, com foco no aumento de visibilidade, promoção e negócios. Já nos Estados Unidos, a representação comercial ficará a cargo do JHR Group, especializado no setor de turismo na América do Norte.

Advertisement

A representação comercial será responsável pela realização de ações de promoção do Rio de Janeiro como destino turístico para os mercados emissores, que serão intensificadas com o objetivo de atrair tanto o turista de negócios como o de lazer. Além disso, os escritórios vão representar o Rio CVB em feiras e eventos voltados para o segmento. As novas bases servirão ainda de apoio aos mantenedores da fundação em atividades realizadas no exterior. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau passa a contar com representações comerciais no exterior
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui