Rio Convention Bureau promove o Rio em feiras internacionais de turismo

Representantes do Rio CVB marcam presença na Emotions, voltado para o mercado de luxo, e WTM-LA, voltado para a América Latina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Enquanto o movimento turístico nacional tem se recuperado em ritmo mais acelerado e já alcança patamares do pré-pandemia, a retomada das viagens internacionais caminha de forma mais lenta. Em 2021, os desembarques internacionais no Brasil tiveram uma média mensal de 160 mil pessoas, resultado puxado por dezembro que registrou 500 mil desembarques. Antes da pandemia, esse número passava de 1 milhão por mês, segundo dados do Ministério do Turismo. Para divulgar o Rio de Janeiro para o mercado externo, especialmente para os países da América Latina, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) marca presença em duas importantes feiras internacionais de turismo ao longo desta semana. 

Voltado para o turismo de luxo, o Emotions Travel Community reúne expositores e agentes de viagens de todo o mundo até quarta-feira (6) em Buenos Aires. O Rio CVB participa da feira pela primeira vez em um espaço próprio voltado para a promoção do Rio de Janeiro. “Nossa cidade tem uma rede completa de hotéis, restaurantes e experiências voltadas para o mercado de luxo que precisa ser bem comunicada e explorada. Por isso, a participação em feiras como esta é muito importante para nós, a fim de garantir que os países conheçam as opções que oferecemos e enviem cada vez mais visitantes para cá”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Roberta Emotions Rio Convention Bureau promove o Rio em feiras internacionais de turismo
Diretora-executiva do Rio Convention Bureau, Roberta Werner

O Rio CVB também estará presente na tradicional feira do setor WTM Latin America, que acontece até quinta-feira (7) em São Paulo. A fundação participa do stand da Secretaria estadual de Turismo do Rio de Janeiro para mostrar aos representantes do trade e ao público da feira as atividades da entidade e as iniciativas para incentivar o turismo na cidade.

Para o secretário de turismo do Rio, Antônio Mariano, “O Rio de Janeiro sempre foi a porta de entrada do Brasil e isso não muda. Investir na América Latina é um investimento certeiro, já que argentinos e chilenos são os que mais visitam a cidade e precisamos potencializar isso. Peru e México são dois países que viram seus números relacionados do turismo crescerem graças ao investimento em países próximos. Isso só mostra que estamos no caminho certo para a recuperação do turismo carioca“.

Advertisement

O mercado da América Latina é fundamental para a retomada do turismo internacional. Dos 6,4 milhões de turistas que visitaram o Brasil em 2019, mais da metade veio da América do Sul e Central, sendo 2 milhões somente da Argentina. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Convention Bureau promove o Rio em feiras internacionais de turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui