Nos últimos anos, os chamados destination weddings se popularizaram mundo afora. Muitos casais escolhem levar a cerimônia e a festa de casamento para outra cidade ou até outro país, criando uma experiência única tanto para os noivos quanto para os convidados. Destinos como o Caribe, Grécia ou a Itália, por exemplo, já caíram no gosto de quem opta por esse tipo de casamento. O Brasil também não fica de fora com as belas praias em todo o litoral e as paisagens de serras que criam o clima de romance e proporcionam belos cenários.

Unindo o visual da praia com o encantamento da serra, o Rio de Janeiro quer se consolidar como um dos destination weddings tanto para casais brasileiros quanto os estrangeiros. Para isso, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e a Inesquecível Casamento firmaram na terça-feira (31/8) um acordo de cooperação para incentivar a realização de celebrações na cidade.

Nós precisamos trazer a nossa cidade para o patamar que ela merece. O Rio de Janeiro é um destino de casamentos, mas ele precisa ser comunicado e vivenciado. Dentro dessa proposta, nós fizemos um grande estudo e montamos uma série de ações nesta parceria. É um momento de unir forças e acreditamos que, estando juntos, vamos conseguir chegar muito mais longe”, afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Cada vez mais populares, os destination weddings são eventos mais intimistas, geralmente incluem apenas os convidados mais próximos dos noivos e valorizam a experiência como um todo, que pode durar dias e não só as horas da cerimônia. 

Com a pandemia, um tipo parecido de celebração ganhou força: o elopement wedding. Nele, a ideia é realizar uma celebração mais íntima, com a troca de votos entre os noivos, em um cenário deslumbrante, seguida de ensaio fotográfico.

Nos dois casos, o Rio Convention Bureau e a Inesquecível Casamento acreditam que o Rio de Janeiro pode se encaixar como o destino perfeito. “Temos destinos de casamento muito famosos, como México, mas hoje o Rio de Janeiro não fica atrás em nada: belezas naturais, hotelaria, profissionais especializados. Se passarmos a receber mais casais para fazer a cerimônia aqui, isso fomenta o mercado e traz retorno para o setor”, afirmou o CEO da Inesquecível Casamento, Fabiano Niederauer.

O acordo de cooperação, assinado durante um evento da Inesquecível Casamento no Arena Ipanema Hotel, prevê a realização de ações que viabilizem a consolidação do Rio de Janeiro como destination wedding. O contrato prevê a formação de um grupo de trabalho para determinar as ações nos próximos dois anos. Além disso, a fundação e a empresa vão realizar famtrips com representantes do setor de casamentos e participação em eventos do ram

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui