Rio dá início à vacinação de aeroviários e marítimos nesta quarta-feira

Campos apresentou 1 infectado pela variante indiana da Covid-19, o que deixou as autoridades brasileiras em alerta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Após orientação fornecida pelo Ministério da Saúde (MS), no último dia 31/05, a cidade do Rio de Janeiro dará início à vacinação de aeroviários e marítimos, nesta quarta-feira (2/06), para evitar o alastramento das novas variantes do vírus causador da Covid-19, o SARS-Cov-2. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ao jornal O GLOBO.

O MS decidiu imunizar esses profissionais por entender que, entre eles, as chances de contágio e disseminação da Covid-19 é relevante por serem um grupo pequeno. O que, por outro lado, facilita também a sua rápida vacinação.

O receio das autoridades nacionais encontra justificativa na confirmação da presença da variante indiana em um morador de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Quinze pessoas, que tiveram contato com o infectado, estão sendo monitorados.

Doses de vacina

Advertisement

Daniel Soranz adiantou que a cidade do Rio recebeu 6.980 doses para a vacinação de aeroviários e 7.320 para trabalhadores marítimos e portuários nesta segunda-feira. De acordo com o secretário de Saúde da cidade do Rio, a vacinação desses grupos acontecerá em seus próprios locais de trabalho e não seguirá o critério de idade. A vacinação ocorrerá nos aeroportos Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) e Santos Dumont, e também, nas instalações do porto.

Vacinação por idade

A prefeitura do Rio deu início a mais um etapa da vacinação por faixa etária na população em geral na última segunda-feira (31/05). Nesta quarta-feira (2/06), serão vacinados os cariocas com 59 anos. Para cada idade, serão destinados três dias de imunização. Dessa forma, o prefeito Eduardo Paes pretende vacinar todos os cidadãos cariocas acima de 18 anos até outubro.

O mês de junho será destinado à vacinação de pessoas acima de 51 anos. Os cidadãos de 50 até 42 anos serão vacinados em julho. Em agosto será a vez daqueles que estão entre 41 até 33 anos. A campanha de vacinação segue com a imunização de pessoas de 33 a 24 anos em setembro, terminando  com a vacinação de jovens entre 24 e 18 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio dá início à vacinação de aeroviários e marítimos nesta quarta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui