EVENTO TRANSFERIDO PARA 15 A 17 DE JUNHO.


Rio das Ostras tem tudo para se tornar um super balneário, e aos poucos tem avançado nesse caminho. Por exemplo, durante o feriadão de Corpus Christ, de 31 de maio a 2 de Junho, o balneário receberá a décima quinta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Serão 29 shows gratuitos com artistas nacionais e internacionais em palcos localizados na Praça São Pedro (11h15), Lagoa de Iriry (14h30) e Costazul (20h).

O festival é hoje o espaço musical mais democrático do país. Desde a sua criação em 2003, realizou mais de 500 shows, palestras e workshops gratuitos para cerca de um milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do jazz, do blues e da música instrumental.

A décima quinta edição do festival promove o encontro dos guitarristas Stanley Jordan e Armandinho, acompanhados por Ivan “Mamão” Conti, na bateria e Dudu Lima, no baixo; apresenta a saxofonista americana Vanessa Collier e Fred Sun Walk & The Dog Brothers; o pianista pernambucano Amaro Freitas, vencedor do prêmio MIMO instrumental de 2016; o compositor, arranjador e trombonista Marlon Sette; a banda gaucha Delicatessen com recriações de Standards do jazz americano; a voz potente de Leon Beal Jr. com Igor Prado & Just Groove; a Banda Black Rio; a cantora Rosa Marya Colin com o gaitista Jefferson Gonçalves em participação especial; o saxofonista italiano Maximo Valentini; o quarteto “Com Alma”; o guitarrista Big Gilson, um dos ícones do blues carioca; o acordeonista Chico Chagas e a banda Azymuth em parceria inédita com Dj Nuts. No Palco São Pedro, dedicado a novos talentos, se apresentam Vitor Karyello Trio, Eduardo Ponti Jazz Fusion e a banda de blues Laranjeletric Blues Band. A abertura do festival será ao som da big band Onda De Sopros de Rio das Ostras liderada pelo flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira.

A programação paralela, na Casa do Jazz e do Blues, em Costazul, traz shows de novas bandas que estão se destacando no estado do Rio de Janeiro, com apresentações nos intervalos dos shows principais. O festival traz ainda o Clube do Vinil espaço onde os aficionados e colecionadores das famosas “bolachas” poderão trocar ideias, comprar e trocar seus discos.

Laranjeletric

O Rio das Ostras Jazz & Blues e? realizado pela Azul Produções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo. Em setembro de 2018 o festival acontecerá também no Rio de Janeiro integrando o calendário do Programa Reage Rio de Janeiro a Janeiro, do Ministério da Cultura.

PALCO / DIA31/5 QUINTA-FEIRA1/6 SEXTA-FEIRA2/6 SÁBADO

3/6 DOMINGO

Praça São Pedro

11h15

Laranjeletric

 

Vitor Karyello TrioEduardo Pontes – Jazz Fusion

Lagoa de Iriry

14h30

Onda de Sopro Big Band (14h)

 

Vanessa Collier e Fred Sunwalk & The Dog Brothers

Fred Sunwalk & The Dog Brothers com participação especial de Big GilsonAzimuth e DJ NutsLeon Beal e Igor Prado & Just Groove
Costazul

20h

Massimo Valentini

Quarteto “Con Alma”

Big Gilson Blues Band

Vanessa Collier e Fred Sun Walk & The Dog Brothers

Delicatessen

Amaro Freitas

Stanley Jordan Trio e Armandinho

Marlon Sette e Banda Jazz/Funk/Soul

Chico Chagas Acordeon Trio

Rosa Marya Colin in Blues com participação especial de Jefferson Gonçalves

Banda Black Rio

Leon Beal e Igor Prado & Just Groove

 

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui