Rio das Ostras Jazz e Blues Festival apresenta parceria inédita música

Hamilton de Holanda e o saxofonista Chris Potter se encontram para um show inédito entre os dias 14 e 15 novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Entre os dias 14 e 15 de novembro, o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival recebe o músico Hamilton de Holanda e o saxofonista Chris Potter, em apresentação inédita, que inclui em seu repertório sucessos do álbum Harmonize. As músicas ‘’Todo dia é um recomeço’’ e ‘’Afrochoro’’ também fazem parte do show e serão tocadas pela primeira vez ao público nos palcos Costa Azul e Iriry.

Consagrado na área da música, Hamilton de Holanda, já esteve em outras apresentações do maior festival de música gratuita da América Latina, ele promete para esta 17º edição, um show de improviso e criações espontâneas. O músico, que se apresenta em conjunto com mais três artistas, Daniel Santiago (violão), Thiago do Espírito Santo (baixo) e Edu Ribeiro (guitarrista), se diz empolgado com a nova parceria internacional.

“Fiz alguns shows recentemente e tenho ficado muito feliz com o carinho e receptividade do público neste processo de retomada. Me lembro da última edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival que participei e fiquei de cara com as pessoas vibrando com a música instrumental. Estou doido para voltar e encontrar esse público caloroso e receptivo, ainda mais ao lado do Chris Potter. Tenho certeza de que esse encontro será magnífico!”, afirma Hamilton de Holanda.

Já o saxofonista, Chris Potter, carrega em sua bagagem 30 anos de carreira com parcerias tocadas ao lado de renomados nomes do jazz como Dave Douglas, Herbie Hancock, entre outros artistas, e aproximadamente 100 participações em álbuns de outros músicos. O compositor, já fez algumas apresentações no Brasil, mas esta será a primeira tocando ao lado de músicos brasileiros.

“Estou ansioso para me aprofundar ainda mais na tradição musical brasileira. Conheci Hamilton durante o Festival GroundUp, em Miami, e me surpreendi ao vê-lo tocar ao vivo. Quando houve a proposta para tocarmos juntos, eu disse entusiasticamente que sim”, revela Chriss Potter.

O Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, acontece este ano entre os dias 12 e 15 de novembro como um evento teste. A lista de apresentações completa, e os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente pelo site.

Serviço:

Datas: 12 à 15 de novembro de 2021
Local: Rio das Ostras
Entrada: Gratuita


Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio das Ostras Jazz e Blues Festival apresenta parceria inédita música
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rio das Ostras Jazz e Blues Festival apresenta parceria inédita música
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui