Rio das Pedras: Dois prédios em risco de colapso estrutural serão demolidos pela Prefeitura

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos próprios moradores das unidades que no final da manhã desta segunda-feira, ouviram estalos e viram rachaduras

Defesa Civil interdita dois prédios em Rio das Pedras / Divulgação

A comunidade de Rio das Pedras foi foco, nesta segunda-feira (29), de uma ação da Defesa Civil para a interdição de imóveis que apresentavam grave risco de desabamento. Em razão das más condições das unidades, não restará opção ao poder público senão a demolição delas. Segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), nos prédios vivem oito famílias ameaçadas pelo risco de um colapso estrutural das edificações. As informações são do jornal O Dia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos próprios moradores das unidades que, no final da manhã desta segunda-feira, ouviram estalos e viram rachaduras em um imóvel na Rua Apocalipse, na região do Areal. Os militares retiraram as famílias ao chegarem ao local, tendo acionado a Defesa Civil para a interdição dos prédios.

A necessidade de demolição das unidades habitacionais foi verificada pela Defesa Civil após o exame das estruturas que apresentavam o risco de colapso total. Uma das edificações tem três andares e cinco apartamentos. A outra, dois andares e três apartamentos.

Os moradores dos prédios foram atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). As 8 famílias que viviam nos imóveis decidiram pelo não acolhimento pelo poder público, indo morar nas casas de amigos e parentes. O local segue isolado, sendo que a Secretaria Municipal de Conservação deve iniciar demolição nas próximas 24 horas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui