Rio de Boas Notícias, a página que exalta o lado bom da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em nenhum lugar do mundo acontecem só notícias negativas. No entanto, aqui, no Rio de Janeiro, em meio aos problemas que temos, nos esquecemos que coisas boas acontecem o tempo todo. Sem exageros. A página Rio de Boas Notícias é uma prova disso.

No ar desde agosto do ano passado, a Rio de Boas Notícias tem como linha editorial publicar somente conteúdos positivos que acontecem na Cidade Maravilhosa. Patricia Pereira, criadora da página, garante que não faltam boas novas.

“Por dia, eu encontro mais de 10 notícias boas para postar. Acabo postando menos, porque eu trabalho sozinha na página, mas tem, sempre, muita coisa boa acontecendo”, conta a jornalista.

Patricia Pereira, quando morava na Alemanha, no ano passado, lia notícias – quase sempre negativas – sobre o Rio de Janeiro. Então, ela, que estava voltando para o Rio, sentiu a necessidade de fazer algo diferente.

Advertisement

“Uma página só com notícias boas inspira as pessoas a realizarem mais boas ações e isso gera mais notícia boa. Além do mais, ler sobre coisas legais que estão acontecendo na cidade melhoria o dia de qualquer um”, disse Patrícia.

50820548 2140899699299758 3325415421481320448 n Rio de Boas Notícias, a página que exalta o lado bom da cidade

Como em qualquer situação da vida, há quem reclame. Porém, ao contrário do que se supõem, com a Rio de Boas Notícias esse problema não foi tão grande.

“Até pensei que fosse ter mais gente falando que o conteúdo é alienante e tudo mais, mas quase não acontece. E quando acontece, os próprios leitores da página respondem dizendo que tem que dar boas notícias, mesmo, que a população não aguenta ver tanta notícia negativa”, afirma a criadora a Rio de Boas Notícias.

No início, todo o conteúdo da página era levantado por Patrícia. Contudo, com o crescimento do projeto, leitores e outras pessoas interessadas enviam pautas para a Rio de Boas Notícias. Sinal de que está dando certo e de que a população quer ler, também, sobre as coisas boas que acontecem na Cidade.

Editor do Diário do Rio comenta a quantidade de notícias negativas no principal telejornal da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Boas Notícias, a página que exalta o lado bom da cidade
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Realmente e muito bom saber que em meio a tantas noticias ruim do nosso rio pessoas positivas como a patricia consegue enxergar o q muitos não conseguem vê. Se estivéssemos jornalista Que focasse um pouco mais. Como ela nas boas notícias talvez A nossa cidade fosse um pouco melhor. Por que a esperança é a última que morre E temos que aproveitar. Também nas coisas boas. Que essa cidade maravilhosa pode nos proporcionar.

  2. Obrigada, Diário do Rio, por contar a história do site com tanto carinho. Todos os dias, realmente, me surpreendo ao ver como o Rio tem tantas notícias boas. Elas só precisam ser descobertas e divulgadas. Sigo neste objetivo, junto com vocês, que são “um espaço de amor ao Rio” 🙂

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui