Rio de Janeiro aparece em ranking de melhores destinos do mundo

Vale citar que na mesma lista estão Dubai, Londres, Cancún, Bali (Indonésia), e Creta (Grécia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

O prêmio Travellers’ Choice Awards 2022, que reúne os lugares melhores avaliados na plataforma Trip Advisor, colocou o Rio de Janeiro entre os melhores destinos do ano.

No ranking principal, de melhores destinos do mundo, apenas duas cidades da América do Sul estão entre as 25 primeiras. São elas, Cusco, no Peru (20º lugar) e a Cidade Maravilhosa, no 24º lugar. Vale citar que na mesma lista estão: Dubai (em 1º), seguido por Londres, Cancún, Bali (Indonésia), e Creta (Grécia).

No entanto, essa não foi a única categoria em que o Rio se destacou. Em “Melhores Destinos para Quem Gosta do Sol”, o Rio de Janeiro apareceu em 15º lugar.

Em “Melhores Experiências”, o voo de asa delta, saltando da Pedra Bonita e sobrevoando a orla de São Conrado, apareceu na terceira posição, perdendo apenas para a excursão de jet-ski em Dubai (1º lugar) e o rafting no Rio Kaituna, em Rotorua, na Índia (2º).

Advertisement

É uma honra, um prazer e uma alegria ver o Rio de Janeiro figurar mais uma vez nesta lista. Mostra um potencial enorme que a nossa cidade tem, mas também mostra que para crescermos e conquistarmos novas posições, precisamos inovar. As atrações naturais, todos já conhecem e ficarão para sempre aqui. Nosso desafio agora é criar novas atrações e trazer novos turistas”, disse o secretário municipal de turismo Antonio Mariano.

Os vencedores foram determinados com base na qualidade e quantidade de avaliações e classificações específicas de cada subcategoria de prêmios de viajantes no Trip Advisor para acomodações, restaurantes e coisas para fazer em destinos em todo o mundo nos 12 meses entre 1º de novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021 .

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro aparece em ranking de melhores destinos do mundo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui