A imprensa e os blogs cariocas só falam disso. Como o Tyago no Digo que faz uma ode à candidatura do Rio de Janeiro:

Esse cenário, que admito poético, não está muito distante da realidade não. O Rio de Janeiro está, sim, amedrontando seus concorrentes postulantes à Sede dos Jogos Olímpicos 2016, e com toda a pompa do nome, a carioquinha está fazendo bonito. Isso porque, não tão surpreendente assim, o Rio já tem, hoje, 2008, mais da metade das instalações dos jogos prontas! Cidade nenhuma tem esse poder de barganha. Claro que isso não é fator dominante, pois o anúncio será feito 7 anos antes justamente pra dar tempo a cidade eleita de se preparar pra grande festa.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), “o Rio de Janeiro já apresenta instalações existente pra 72% dos atletas que competirão nos Jogos.”

É o PAN Rio 2007 mostrando seus resultados mais que bem-vindos!

Mas não é para menos, apesar de na bolsa de apostas o Rio de Janeiro estar em 2o lugar, atrás apenas de Chicago (nosso grande concorrente), especialistas acreditam quem 2016 os jogos será dos cariocas.

O Rio de Janeiro mostrou com o Pan do Rio, com eventos esportivos que vem ocorrendo frequentemente, com seus mega-shows que tem gabarito para receber os Jogos Olímpicos. Fora, como dito acima pelo Tyago, que o Rio já tem 72% das instalações prontas, faltando muito pouco para se preparar para 2016!

Já tô vendo o clima de Olimpíadas no Rio… qual vai ser o mascote???

Update: O Digo acabou de fazer um post com detalhes do projeto Rio 2016.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui