Rio de Janeiro apresenta candidatura para Jogos Olímpicos de 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

logo rio cidade aspitante 2016 thumb1 Rio de Janeiro apresenta candidatura para Jogos Olímpicos de 2016 A imprensa e os blogs cariocas só falam disso. Como o Tyago no Digo que faz uma ode à candidatura do Rio de Janeiro:

Esse cenário, que admito poético, não está muito distante da realidade não. O Rio de Janeiro está, sim, amedrontando seus concorrentes postulantes à Sede dos Jogos Olímpicos 2016, e com toda a pompa do nome, a carioquinha está fazendo bonito. Isso porque, não tão surpreendente assim, o Rio já tem, hoje, 2008, mais da metade das instalações dos jogos prontas! Cidade nenhuma tem esse poder de barganha. Claro que isso não é fator dominante, pois o anúncio será feito 7 anos antes justamente pra dar tempo a cidade eleita de se preparar pra grande festa.

De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), “o Rio de Janeiro já apresenta instalações existente pra 72% dos atletas que competirão nos Jogos.”

É o PAN Rio 2007 mostrando seus resultados mais que bem-vindos!

Advertisement

Mas não é para menos, apesar de na bolsa de apostas o Rio de Janeiro estar em 2o lugar, atrás apenas de Chicago (nosso grande concorrente), especialistas acreditam quem 2016 os jogos será dos cariocas.

O Rio de Janeiro mostrou com o Pan do Rio, com eventos esportivos que vem ocorrendo frequentemente, com seus mega-shows que tem gabarito para receber os Jogos Olímpicos. Fora, como dito acima pelo Tyago, que o Rio já tem 72% das instalações prontas, faltando muito pouco para se preparar para 2016!

Já tô vendo o clima de Olimpíadas no Rio… qual vai ser o mascote???

Update: O Digo acabou de fazer um post com detalhes do projeto Rio 2016.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro apresenta candidatura para Jogos Olímpicos de 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui