Vila Olímpica de Padre Miguel Bem, ainda não ganhamos o direito a sede dos Jogos Olímpicos, mas de acordo com o site Rio 2016, temos mais de 75 mil pessoas nas Vilas Olímpicas da Prefeitura do Rio fazendo alguma atividade, escolhendo entre as 20 oferecidas. É gente fazendo natação, atletismo, basquete, vôlei…. além de balé, dança e por aí vai.

E isso ajuda muito a candidatura do Rio de Janeiro, mas por que? Porque o COI dá uma certa importância as cidades que investem na fomentação do esporte. Por exemplo, na Vila Olímpica do Complexo do Alemão saíram seis campeões brasileiros de taekwondo. A equipe de karatê da Maré teve bons resultados em campeonatos internacionais. Os atletas da Vila Kennedy conquistaram medalhas no GP do Rio de Atletismo de 2005. Sem contar, por exemplo, a Vila Olímpica da Mangueira (se não me engano, do estado e patrocinada pela Petrobrás), de onde já saiu vários medalhistas.

Este ano estão sendo inauguradas pela Prefeitura do Rio as vilas olímpicas do Mato Alto (Jacarepaguá), Caju e Vila Isabel.

Não importa quem entrar em 2009, mas eles tem de se COMPROMETER a manter os investimentos em Vila Olímpica. Imagine quantas crianças ganharam uma oportunidade, um exemplo, ao praticar esportes nelas? Vilas Olímpicas que estão incluídas em áreas carentes, locais onde mais precisam de bom exemplos e de sonhos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui