Rio de Janeiro contará com Circuito de Economia Solidária

A medida é resultado da aprovação da Lei Nº 7.008/2021 e apoia a comercialização de produtos artesanais produzidos pela economia solidária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet / Imagem meramente ilustrativa
ebc Rio de Janeiro contará com Circuito de Economia Solidária
ebc Rio de Janeiro contará com Circuito de Economia Solidária

A cidade do Rio de Janeiro passará a contar com o Circuito Carioca de Economia Solidária, iniciativa voltada a promover eventos destinados a apoiar a comercialização de produtos artesanais produzidos pela cadeia produtiva de economia solidária. A medida é resultado da aprovação da Lei Nº 7.008/2021, de autoria do vereador Reimont (PT), e foi promulgada pelo presidente Carlo Caiado (DEM). A Lei foi publicada, nesta quinta-feira (19/08), no Diário Oficial da Câmara Municipal.

O vereador Reimont (PT) ressaltou o quão benéfico é para o município do Rio, o incentivo ao consumo e a comercialização de bens e serviços autogeridos e economicamente sustentáveis. “Já existe um Decreto tratando da importância desse tema, mas sentimos a necessidade de se criar uma lei que tem mais força normativa, levando em conta a importância de reforçar os mecanismos de incentivo à comercialização de produtos do segmento da economia solidária, tendo por base os preceitos do comércio justo”, esclareceu o vereador.

A Lei Nº 7.008/2021 prevê a realização de eventos através dos polos comerciais integrantes do Programa Polos do Rio, em com a oferta de produtos solidários e sustentáveis, tais como: artigos de moda, acessórios artesanais, artesanato e produtos recicláveis.

Ainda de acordo com a nova diretiva, os eventos produzidos também podem contar coma ações que promovam o bem-estar do público, como: apresentações musicais, atrações infantis e representações culturais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro contará com Circuito de Economia Solidária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui