Rio de Janeiro é 3º estado com mais famílias atendidas pelo Auxílio Brasil

Ao todo, Rio de Janeiro tem mais de 1,7 milhão de beneficiários em setembro. Recursos chegam a R$ 1,055 bilhão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro é o terceiro estado do país com mais famílias assistidas pelo Auxílio Brasil. Desde agosto, 82.817 pessoas foram cadastradas no programa e, com isso, o número de beneficiários neste mês ultrapassa 1,7 milhão de famílias. Em todo Brasil, o Rio de Janeira está atrás apenas da Bahia e de São Paulo em número de famílias assistidas.

Os recursos a serem transferidos para o estado neste mês passaram de R? 1,003 bilhão em agosto para R? 1,055 bilhão e chegarão — com um valor médio de R? 605,94 — a todos os 92 municípios fluminenses.

Os pagamentos tiveram início nesta segunda-feira (19), para os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. O cronograma escalonado de repasses segue de acordo com o calendário oficial, com os beneficiários com NIS de final 2 recebendo o pagamento no dia 20 (terça-feira) e assim sucessivamente, até o dia 30 de setembro, quando ocorre o último pagamento de setembro, para os beneficiários com NIS de final 0.

Somados todos os estados da Região Sudeste — Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo — o número de famílias assistidas subiu de 5,9 milhões em agosto para mais de 6,1 milhões neste mês. Os recursos repassados em setembro à região também foram ampliados e saltaram de R? 3,6 bilhões em agosto para R? 3,7 bilhões neste mês. Os benefícios chegarão a lares de todos os 1.668 municípios mineiros, paulistas, fluminenses e capixabas.

Advertisement

Em setembro, o Auxílio Brasil alcançou o recorde de brasileiros atendidos pelo programa. O total de beneficiários passou de 20,2 milhões famílias no mês passado para mais de 20,6 milhões neste mês, com os recursos transferidos tendo saído de R? 12,1 bilhões em agosto para R? 12,4 bilhões em setembro, um novo recorde do Auxílio Brasil para um único mês.

Setembro também é o segundo mês do novo valor do Auxílio Brasil, cujo benefício passou, em agosto, a ser de no mínimo R? 600. Neste mês, o valor médio a ser pago em todo país é de R? 607,52.
 

Desde que começou a ser pago, em novembro de 2021, o Auxílio Brasil já transferiu mais de R? 72,7 bilhões, recursos que chegam a todos os 5.570 municípios do país. Desde o início do programa, mais de 7,5 milhões de famílias já foram incluídas no Auxílio Brasil.
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é 3º estado com mais famílias atendidas pelo Auxílio Brasil
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. É uma pena ler isso – o Rio de Janeiro tem tudo para ser um estado rico e próspero, mas deixa tudo passar entre os dedos pela desordem infinda, pela malemolência no cumprimento das leis, na ineficiência do seu governo caro e pesado, no alto custo de energia elétrica, nos altos impostos, na bandidagem que cerca os negócios nas cidades e no subúrbio.

    Sem ordem não há negócios, sem negócios não há renda. Sem renda, sobra a pobreza. E daí a necessidade de Auxílio Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui