Rio de Janeiro é a cidade mais cara do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Barbara Eckstein

Taí, não é novidade para ninguém, tem um post de 2009 falando isso, outro de 2010 e mais um neste ano. Então não é de estranhar a pesquisa feita pelo site Expatisan (que calcula e atualiza diariamente o custo de vida de municípios mundo afora, a partir de informações fornecidas pelos locais sobre alimentação, moradia, transporte, saúde, roupas e entretenimento), mostra o Rio como a cidade mais cara na América Latina, mas em 103º entre as 233 pesquisadas, já São Paulo ocupa a 117ª posição.

Provavelmente o Rio ficou mais barato que as grandes metrópoles devido a contínua desvalorização do Real. Afinal, o melhor para um turista é quando a moeda do país que você está visitando é fraca, para efeito de comparação em 2010 o Rio de Janeiro era mais caro que Nova Iorque. Hoje a cidade mais cara é Zurique, na Suíça.

Você pode ver os dados completos sobre o Rio aqui. Veja só a comparação entre Rio e São Paulo, o que levanta o custo de vida em nossa cidade é a moradia, provavelmente por levar em conta os melhores bairros da cidade (além de eletricidade, gás, internet, etc), muito mais caros que em Sampa:

Advertisement

4905781663105024

Comparando com Brasília a diferença no valor do imóvel é ainda mais assustadora:

5917711525740544

Mas é aquilo, melhor pagar um pouco mais para viver no Rio do que para viver na aridez de Sampa ou de BSB.

Fonte: VEJA RIO

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é a cidade mais cara do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui