Rio de Janeiro é o destino mais procurado do Brasil em site de viagens

Entre os destinos para viagem mais procurados no Brasil no Decolar.com está o Rio de Janeiro. A tendência é aumento de procura com a vacinação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Boa notícia para uma cidade que precisa bastante delas, de acordo com dados do site Decolar.com, as tendências dos destinos mais buscados pelos brasileiros para viajar ainda neste ano, colocam o Rio de Janeiro (RJ) como o destino nacional mais procurado e Cancún (MEX) como o internacional. O levantamento considera os novos hábitos dos consumidores – gerados pela pandemia –, que estão planejando suas viagens com mais antecedência.

O cenário no setor de viagens ainda é desafiador, mas à medida que a vacinação avança, a tendência é uma maior flexibilização das restrições impostas em alguns destinos e, consequentemente, um aumento na procura por produtos de turismo”, destaca Alexandre Moshe, diretor-geral da Decolar.

Nacional

O ranking dos destinos nacionais é liderado pelo Rio. Ainda no Sudeste, Búzios aparece em 6º lugar; São Paulo em 9º e Campos do Jordão em 10º. O Nordeste tem quatro destinos na lista: Porto de Galinhas (2º); Maceió (3º); Natal (4º) e Porto Seguro (7º). Gramado, na 5ª posição, e Florianópolis, na 8ª, representam o Sul do País.

Advertisement
Destinos Nacionais 2021 Rio de Janeiro é o destino mais procurado do Brasil em site de viagens

Internacional

Segundo o levantamento da Decolar, Cancún lidera o ranking entre os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros. Dos outros nove destinos mais procurados, quatro estão na América do Norte, sendo dois nos EUA (Orlando e Nova York). Punta Cana, representando a região do Caribe, ocupa a 3ª posição. Completam a lista três destinos na América do Sul (Santiago, Buenos Aires e Bariloche), dois na Europa (com Paris em 7ª lugar e  Lisboa em 10º) e um na Ásia, com Dubai na 8ª colocação.

Destinos Internacionais 2021 Rio de Janeiro é o destino mais procurado do Brasil em site de viagens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é o destino mais procurado do Brasil em site de viagens
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Rio 40º Graus. Mas é ‘à vista’, e não tem valor que pague. Alegria do futebol ‘Flamengo’, da floresta, cachoeiras, praias, praças, fazendas históricas, turismo rural, centro histórico, museus, teatros, o samba, o funk, o chorinho, a música clássica no municipal, a comida, a bebida, a cor da cidade, as flores, lindos hotéis, pousadas. Na lista também Búzios que não fica atrás de toda região deslumbrante dos Lagos quanto a extensão fluminense de belezas.

    Rio de Janeiro, Cristo de braços abertos e voo pelo bondinho do Pão-de Açúcar, sem contar o antigo bondinho de Santa Teresa que sobe e desce as ladeiras centenárias de Santa Teresa. Que Deus abençoe o melhor do povo carioca e fluminense e lhes dê sabedoria, pois belezas nesta cidade e estado não faltam.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui