No estado do Rio de Janeiro, os automóveis representam quase ¾ de todos os veículos registrados. Motocicletas caracterizam apenas 8,6% da frota registrada no RJ. Além desses, as camionetas e caminhonetes totalitalizam 11,8%, somados. Os dados da CET-Rio e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foram divulgados pela Plataforma de Informações de Tráfego (PIT) e compilados pelo Instituto Rio21.

Perfil dos veículos registrados no Estado do Rio de Janeiro, divulgados pela Plataforma de Informações de Tráfego – CET-Rio e MJSP. Análise: Instituto Rio21.

As motocicletas no Rio de Janeiro são as menos representativas no total de veículos registrados entre todos os estados do Sudeste. As motos fluminenses representam menos de 9% da frota local. Em contrapartida, as motocicletas representam mais de ¼ da frota no Espírito Santo e em São Paulo.

Perfil dos veículos registrados no Estado do Rio de Janeiro, em comparação com os outros Estados do Sudeste, divulgados pela Plataforma de Informações de Tráfego – CET-Rio e MJSP. Análise: Instituto Rio21

Por sua vez, o Rio de Janeiro apresenta a maior concentração de automóveis entre os veículos emplacados no Sudeste. A frota carioca de automóveis apresenta quase ¾ de veículos, enquanto, por exemplo, Minas Gerais apresenta 59,7%, mesmo sendo o estado do Sudeste com maior concentração, depois do Rio. O Espírito Santo é o que apresenta a menor presença de automóveis, tendo um elevado número de caminhonetes (8,6%) e utilitários (5,4%).

1 COMENTÁRIO

  1. Agora continue a matéria com as motos que tem seu escapamento alterado causando muito barulho e confusão por onde passam.
    As vezes é impossível ficar até dentro de casa por conta destas motos irregulares que a prefeitura nunca fez nada para coibir, retirar ou multar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui