Quem tem animais de estimação conhece a agonia de viajar ou sair a passeio e ter que deixar os seus bichinhos aos cuidados de terceiros. Por mais bem tratados que cães e gatos sejam, o colo dos tutores é sempre mais aconchegante para os patudos. Mirando a necessidade gerada pelo vínculo entre humanos e animais, o mercado Pet Friendly tem ampliado o seu leque de produtos.
Um levantamento realizado pelo site de viagens Hoteis.com mostrou que 46% das pessoas planejam os seus passeios e viagens a partir das opções Pet Friendly, através das quais é possível saber quais lugares estão disponíveis e preparados para receber os bichinhos.
Oito em cada dez tutores já planejam fazer as suas viagens em companhia dos seus cães e gatos, segundo o Hoteis.com. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, aposta pesado no conceito Pet Friendly, sendo considerada um dos melhores destinos turísticos no quesito. É possível ver pela cidade placas em lojas, bares, restaurantes, hotéis e shoppings com o indicativo de que aceitam animais.
Mas o fenômeno Pet Friendly se espalha por todo o Brasil para a alegria e tranquilidade de tutores e animais. Além do Rio, na Região Sudeste, São Paulo e Minas Gerais já aderiram ao conceito. No Nordeste, Fortaleza, no Ceará, se destaca por ter aderido ao Pet Friendly, além de oferecer serviços gratuitos de saúde aos animais. O Amazonas, na Região Norte do Brasil, também se destaca pelo número de opções para os animais e cuidadores.
No Centro-Oeste, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi eleita um dos cinco destinos que mais têm estabelecimentos Pet Friendly no País. Na Região Sul, pontos turísticos, como s Serra gaúcha e Gramado têm se adaptado à nova tendência.
As informações são do SBT News.
Quem pega arrego no puteiro,no bicheiro,no ferro velho,na boca de fumo,na bica da gasolina,do gás, do mototáxi, também vai ter tolerância zero?