Rio de Janeiro é um dos destinos Pet Friendly mais escolhidos por turistas

Um levantamento realizado pelo site Hoteis.com mostrou que 46% das pessoas planejam passeios e viagens baseadas nas opções Pet Friendly

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cachorros brincando na grama

Quem tem animais de estimação conhece a agonia de viajar ou sair a passeio e ter que deixar os seus bichinhos aos cuidados de terceiros. Por mais bem tratados que cães e gatos sejam, o colo dos tutores é sempre mais aconchegante para os patudos. Mirando a necessidade gerada pelo vínculo entre humanos e animais, o mercado Pet Friendly tem ampliado o seu leque de produtos.

Um levantamento realizado pelo site de viagens Hoteis.com mostrou que 46% das pessoas planejam os seus passeios e viagens a partir das opções Pet Friendly, através das quais é possível saber quais lugares estão disponíveis e preparados para receber os bichinhos.

Oito em cada dez tutores já planejam fazer as suas viagens em companhia dos seus cães e gatos, segundo o Hoteis.com. A cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, aposta pesado no conceito Pet Friendly, sendo considerada um dos melhores destinos turísticos no quesito. É possível ver pela cidade placas em lojas, bares, restaurantes, hotéis e shoppings com o indicativo de que aceitam animais.

Mas o fenômeno Pet Friendly se espalha por todo o Brasil para a alegria e tranquilidade de tutores e animais. Além do Rio, na Região Sudeste, São Paulo e Minas Gerais já aderiram ao conceito. No Nordeste, Fortaleza, no Ceará, se destaca por ter aderido ao Pet Friendly, além de oferecer serviços gratuitos de saúde aos animais. O Amazonas, na Região Norte do Brasil, também se destaca pelo número de opções para os animais e cuidadores.

Advertisement

No Centro-Oeste, a capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi eleita um dos cinco destinos que mais têm estabelecimentos Pet Friendly no País. Na Região Sul, pontos turísticos, como s Serra gaúcha e Gramado têm se adaptado à nova tendência.

As informações são do SBT News.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é um dos destinos Pet Friendly mais escolhidos por turistas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Quem pega arrego no puteiro,no bicheiro,no ferro velho,na boca de fumo,na bica da gasolina,do gás, do mototáxi, também vai ter tolerância zero?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui