Rio de Janeiro por Wei Han Frank Lin

Essa dica do Vinicius Ribeiro é para ser guardada e usada para dar aquela alfinetada em nossos amigos paulistas. O site gringo de viagens, U City Guides, fez uma lista com as cidades mais feias do mundo e outra com as cidades mais bonitas. Te pergunto, onde você acha que ficou o Rio de Janeiro e onde ficou São Paulo.

Pois é, o Rio ficou em 5º lugar entre as mais bonitas do mundo, atrás de Veneza, Paris, Praga e Lisboa. Mas o Rio ficou na frente de Amsterdã, Florença, Roma, Budapeste e Bruxelas.

De acordo com o U City Guides a razão é cheia de superlativo, leia:

Há aqueles que dizem que Deus criou o mundo em 6 dias e guardou o sétimo para o Rio. A cidade é certamente abençoada com um das mais impressionantes vistas em todo o mundo, fazendo ela a mais naturalmente bela cidade do mundo. Mesmo se não houvesse prédios ou população, qualquer um que ficar no topo do famoso Pão de Açúcar ou da estátua do Corcovado veria uma das mais belas paisagens do mundo. Verde, a exuberância tropical se mistura com o azul do mar e o brilho da areia nas praias, provando que esta é de fato a “Cidade Maravilhosa” como os habitantes a chamam.

São Paulo uma das 10 Cidades Mais Feias do Mundo

São Paulo por Ricardo Motti

Já no outro lado da tabela o U City fez uma lista com 10 cidades mais feias colocou São Paulo é 9º lugar, porém sendo mais bonita que a Cidade da Guatemala, Cidade do México, Amã (capital da Jordânia), Caracas, Luanda (capital da Angola), Chisinau (capital da Moldávia), Houston (Texas) e Detroit, porém sendo mais feia que Los Angeles.

E, aparentemente escrito por um carioca, estes foram os motivos para Sampa ter sido escolhida como uma das mais feias:

A natureza parece ter concentrado todos os seus esforços no Rio e esquecido completamente outra grande metrópole do Brasil. São Paulo pode ser uma das mais excitantes cidades quando se trata de comer ou comprar, mas não há dúvidas que é uma horrorosa selva de pedra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui