Rio de Janeiro está representado no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021

Rio CVB, Secretaria de Turismo e TurisRio participam do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a Cia. de Turismo do Estado (TurisRio) e o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) participam, nesta quinta-feira, 30/09, do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021. O evento acontece em formato híbrido, com uma plateia presencial reduzida no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo e transmissão ao vivo pelo Youtube do Brasilturis Jornal. Em sua quinta edição, o encontro tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e a geração de renda, através da capacitação dos profissionais que estão na linha de frente.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a importância do público LGBTQIA+ para o setor e da participação da Setur-RJ no evento.

O Fórum, que conta com a presença de agentes de viagens, operadores de turismo, hotéis e companhias aéreas, é uma excelente oportunidade para promover as nossas 92 cidades para esse segmento de viajantes que procuram novas experiências. A Capital já é um destino muito buscado pelo público LGBTQIA+, mas o interior também tem muito a oferecer.

O assessor de Marketing da TurisRio, Erly de Jesus, participará de um dos painéis de discussão da programação. Ele vai debater o tema “Destinos nacionais preparados para receber o turista LGBT”. Na ocasião, será reforçada a imagem já internacionalizada de que o Estado do RJ é um destino gay friendly. A equipe da Setur-RJ e da TurisRio oferecerão, ainda, um treinamento para os agentes de viagens e operadores turísticos presentes onde serão apresentadas as principais atrações que podem ser comercializadas aos turistas LGBTQIA+.

Advertisement

No espaço do Estado do RJ estão, além dos profissionais da Setur-RJ e da TurisRio, representantes dos conventions ou de secretarias municipais de Armação dos Búzios, Rio de Janeiro (Capital), Paraty, Guapimirim e Itatiaia. Todos estão aptos a esclarecer dúvidas, indicar roteiros, falar sobre atrativos e infraestrutura das cidades.

Camara 1 Rio de Janeiro está representado no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021
Diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner, com Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, e Otavio Furtado, Diretor de Turismo da Câmara LGBT

O Rio de Janeiro caminha cada vez mais para se consolidar como um destino diverso e inclusivo. Para nós, participar de eventos que incentivem o turismo LGBTIA+ é muito importante para mostrar que a nossa cidade está aberta a todos os visitantes“, afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner. 

O Rio Convention Bureau tem uma parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil para promover o turismo LGBTQIA+, a fim de consolidar a cidade como destino atraente para este público. A iniciativa prevê o estímulo a ações de cidadania, a criação de novos negócios voltados ao segmento e o incentivo à ampliação de vagas para pessoas LGBTQIA+ no trade turístico. O acordo determina ainda a participação em eventos, como o Fórum de Turismo LGBT, que possam ajudar na divulgação do Rio.

Durante o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021 é discutida também a necessidade de atendimento especializado e consultoria em relação aos roteiros, itinerários e outras demandas específicas desse público. As edições anteriores capacitaram mais de mil profissionais brasileiros. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro está representado no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui