Rio de Janeiro é finalista para Olimpíadas de 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

logo rio cidade aspitante 20162 thumb Rio de Janeiro é finalista para Olimpíadas de 2016 O Rio de Janeiro deu um grande passo hoje rumo a ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, foi uma vitória esperada há alguns anos, quem não lembra do Rio 2004? Que movimentou vários cariocas favoráveis a uma candidatura de nossa cidade. Mas não foi daquela vez, o Rio precisava esperar..

O Pan do Rio foi o momento em que mostramos ao mundo que Sim, podemos ter um grande evento em nossa cidade. O Engenhão, a Arena Multiuso, o Parque Aquático Maria Lenk, o Velódromo, além da Vila Olímpica, e por aí vai… a cidade ganhou equipamentos esportivos que não teria antes! Era uma vergonha nossa cidade só ter um estádio de qualidade (ou nem isso, se não fosse o Pan talvez o Maracanã não passasse pelas reformas necessárias). O Rio também já não tinha mais um ginásio, o Maracanãzinho estava abandonado, e a Arena Multiuso veio suprir isso.

Os jornais dirão: "Uma Vitória do Brasil", tem razão, o Rio é um estado brasileiro. Mas a vitória é muito mais dos cariocas, se não fosse o investimento da cidade, através da Prefeitura, era capaz de nem ter havido Pan. O Governo Federal apenas entrou no final dos investimentos, assim como o Governo do Estado. Mas nas olimpíadas tenho certeza que será diferente, todos viram o sucesso que foi.

E parabéns ao Cesar Maia pela premonição e pela coragem (vai que o Rio não estivesse entre as finalista), que em sua newsletter enviada algumas horas antes do pronunciamento do CO, já parabenizava os cariocas por estar entre as finalistas:

Advertisement
video3ad8c36b3e82 Rio de Janeiro é finalista para Olimpíadas de 2016

 

Agora é trabalhar para passarmos Chicago, Tóquio e Madri! Mas só ano que vem, em 2 de outubro de 2009.

Assista o vídeo de nossa vitória (SportTv):

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro é finalista para Olimpíadas de 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui