A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio estão investindo em ações de promoção turística nos Estados Unidos. Após eventos em Nova York e Washington, o projeto “Rio In Miami” reuniu agentes de viagens, operadores e empresários do setor na Flórida, com o objetivo de atrair mais turistas norte-americanos para o Rio de Janeiro.
Mercado estratégico:
O mercado norte-americano é o terceiro maior emissor de turistas para o Rio, com mais de 140 mil visitantes até outubro de 2024. A expectativa é que esse número chegue a 180 mil até o final do ano, representando um crescimento de 30% em relação a 2023.
Promoção do Rio de Janeiro:
“Nesta visita aos EUA, passamos por cidades importantes, como Miami, Washington e Nova York, e demos mais um passo na nossa contínua missão de promover o Rio de Janeiro como um destino turístico pronto para receber os visitantes”, afirmou Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo.
Novas experiências e eventos:
Durante os eventos, Tutuca apresentou novos roteiros e experiências turísticas, além de destacar grandes eventos como o Réveillon e o Carnaval, que em 2025 terá um dia a mais de desfiles na Sapucaí.
Tax Free:
O secretário também destacou a aprovação do projeto de lei que implementa o Tax Free no estado, um programa de reembolso de impostos para turistas estrangeiros. “A implementação do Tax Free é um marco histórico para o turismo do Rio de Janeiro”, declarou Tutuca.
Ações em Nova York e Washington:
Em Nova York, o projeto “Rio In NY” promoveu uma capacitação para agentes e operadores de turismo. Tutuca também se reuniu com representantes da USTOA (Associação de Operadores Turísticos dos EUA) e da American Airlines para discutir parcerias.
Em Washington, a equipe da Setur-RJ se reuniu com representantes da Embaixada do Brasil para traçar estratégias de promoção do Rio de Janeiro no mercado norte-americano.