Rio de Janeiro já está em ritmo de samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Escravos de MauáDizem que o ano só começa depois do Carnaval. Aqui no Rio essa história é uma verdade incontestável. Diversos blocos, rodas de samba e bailes já estão rolando. Pessoas de todas as idades podem curtir a programação cultural que está acontecendo no município, com muita música e diversão para os estilos mais variados, em todos os cantos da Cidade Maravilhosa.

O Quiosque Globo Rio inicia sua programação nesta quinta, na praia de Copacabana, a partir das 19h, com apresentação do sambista Moacyr Luz. O cantor e compositor, que já teve canções gravadas por grandes nomes da MPB (como Maria Bethânia e Gilberto Gil), vai abrir o projeto “Haroldo Costa e convidados”. Na sexta, no mesmo horário, o músico Fabio Rocha apresenta clássicos da música brasileira. Para fechar com chave de ouro, no domingo o quiosque vai ser palco do lançamento da camisa oficial do bloco “Simpatia É Quase Amor” para o Carnaval 2013. A folia vai começar às 18h, e vai contar com a participação de Lúcio Sanfillipo.

Quem estiver pelo Centro da cidade pode curtir o famoso bloco “Escravos da Mauá”, que vai realizar sua festa de Réveillon na primeira sexta-feira do ano, dia 04 de janeiro. O evento (batizado de “Fim do Mundo – plano B”) conta com músicos e fundadores do Fabuloso Grupo Eu Canto Samba, a partir das 18h.

Advertisement

No sábado, diversos ensaios das Escolas de Samba do recém-formado grupo de Ouro vão rolar na Sapucaí, a partir das 19h. Além disso, vão haver ensaios técnicos nos barracões da Mangueira, União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Salgueiro.

O Quiosque Globo Rio situa-se na Av. Atlântica, na altura da Rua Miguel Lemos, em Copacabana. O bloco “Escravos da Mauá” vai ocorrer no Largo de São Francisco da Prainha – Rua Sacadura Cabral, s/n – Zona Portuária. Os eventos vão ser gratuitos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro já está em ritmo de samba
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui