Escravos de MauáDizem que o ano só começa depois do Carnaval. Aqui no Rio essa história é uma verdade incontestável. Diversos blocos, rodas de samba e bailes já estão rolando. Pessoas de todas as idades podem curtir a programação cultural que está acontecendo no município, com muita música e diversão para os estilos mais variados, em todos os cantos da Cidade Maravilhosa.

O Quiosque Globo Rio inicia sua programação nesta quinta, na praia de Copacabana, a partir das 19h, com apresentação do sambista Moacyr Luz. O cantor e compositor, que já teve canções gravadas por grandes nomes da MPB (como Maria Bethânia e Gilberto Gil), vai abrir o projeto “Haroldo Costa e convidados”. Na sexta, no mesmo horário, o músico Fabio Rocha apresenta clássicos da música brasileira. Para fechar com chave de ouro, no domingo o quiosque vai ser palco do lançamento da camisa oficial do bloco “Simpatia É Quase Amor” para o Carnaval 2013. A folia vai começar às 18h, e vai contar com a participação de Lúcio Sanfillipo.

Quem estiver pelo Centro da cidade pode curtir o famoso bloco “Escravos da Mauá”, que vai realizar sua festa de Réveillon na primeira sexta-feira do ano, dia 04 de janeiro. O evento (batizado de “Fim do Mundo – plano B”) conta com músicos e fundadores do Fabuloso Grupo Eu Canto Samba, a partir das 18h.

No sábado, diversos ensaios das Escolas de Samba do recém-formado grupo de Ouro vão rolar na Sapucaí, a partir das 19h. Além disso, vão haver ensaios técnicos nos barracões da Mangueira, União da Ilha do Governador, Unidos da Tijuca, Unidos de Vila Isabel e Acadêmicos do Salgueiro.

O Quiosque Globo Rio situa-se na Av. Atlântica, na altura da Rua Miguel Lemos, em Copacabana. O bloco “Escravos da Mauá” vai ocorrer no Largo de São Francisco da Prainha – Rua Sacadura Cabral, s/n – Zona Portuária. Os eventos vão ser gratuitos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui