Rio de Janeiro, Maior Carnaval de Rua do Mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Confei por Helena Aqui no Diário do Rio, creio eu, houve mais posts sobre os blocos e o carnaval de rua do que sobre o Desfile do Grupo Especial e hoje o prefeito Cesar Maia, através de seu ex-blog, nos brinda com uma grande informação:

RIO VOLTA A SER O PRIMEIRO EM CARNAVAL DE RUA!

Até 2000 Salvador liderava com folga. A partir de 2001, a tendência muda. Em 2005 Rio empatava com Salvador. Em 2007 a supremacia de Salvador já havia sido ultrapassada. Este ano Rio disparou na frente e recuperou a liderança do Carnaval de Rua com seus blocos e bandas. Aliás, todos grátis. A estimativa de todos os blocos e bandas somados é de que 3,5 milhões de pessoas tenham participado deles nas ruas. Mesmo com um índice de duplicidade -participar de mais de um- este numero alcança cerca de 3 milhões de pessoas.

E olha que choveu durante o carnaval todo, hein! Aqui no Rio, como sempre digo, temos um carnaval democrático, de graça, sem aquelas cordas e abadás da Bahia.

Advertisement

No Carnaval de Rua de 2009, presumo, que manteremos o primeiro lugar, até porque a notícia de uma diversão barata e que ocorre nesta paz, se espalha e traz mais turistas.

Ah, e nosso amigo RJ Tv? Nesse momento fica só falando mal…

A foto Confeti que ilustra o post é do Flickr de HelenaN.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro, Maior Carnaval de Rua do Mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui