Confei por Helena Aqui no Diário do Rio, creio eu, houve mais posts sobre os blocos e o carnaval de rua do que sobre o Desfile do Grupo Especial e hoje o prefeito Cesar Maia, através de seu ex-blog, nos brinda com uma grande informação:

RIO VOLTA A SER O PRIMEIRO EM CARNAVAL DE RUA!

Até 2000 Salvador liderava com folga. A partir de 2001, a tendência muda. Em 2005 Rio empatava com Salvador. Em 2007 a supremacia de Salvador já havia sido ultrapassada. Este ano Rio disparou na frente e recuperou a liderança do Carnaval de Rua com seus blocos e bandas. Aliás, todos grátis. A estimativa de todos os blocos e bandas somados é de que 3,5 milhões de pessoas tenham participado deles nas ruas. Mesmo com um índice de duplicidade -participar de mais de um- este numero alcança cerca de 3 milhões de pessoas.

E olha que choveu durante o carnaval todo, hein! Aqui no Rio, como sempre digo, temos um carnaval democrático, de graça, sem aquelas cordas e abadás da Bahia.

No Carnaval de Rua de 2009, presumo, que manteremos o primeiro lugar, até porque a notícia de uma diversão barata e que ocorre nesta paz, se espalha e traz mais turistas.

Ah, e nosso amigo RJ Tv? Nesse momento fica só falando mal…

A foto Confeti que ilustra o post é do Flickr de HelenaN.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui