Rio de Janeiro não terá mais voos diretos para Nova York

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Má notícia para os turistas brasileiros, e para o turismo carioca, o Rio de Janeiro não terá mais voos diretos para Nova York a partir de 30 de março, é o que informa o site Poder 360.

Quem desistiu agora foram a American Airlines, que tem 7 voos semanais do Galeão com destino a antiga Nova Amstrdã, e a Delta Airlines que
opera apenas voos sazonais durante a alta temporada. É a segunda má notícia para o aeroporto carioca, recentemente a Latam disse que não terá mais voos para Orlando. A mesma empresa não opera voos para Nova Iorque desde julho de 2017.

A expectativa da concessionária do Galeão é que “com a retomada da economia do país e do Estado do Rio de Janeiro, os voos da American Airlines para Nova York retornem ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e/ou as frequências da Delta se tornem regulares”.

Vamos torcer para que nossa cidade volte ao normal e recupere por completo seu potencial turístico.

Advertisement

Voos fretados da Argentina

RIOgaleão charter Decolar 001 Rio de Janeiro não terá mais voos diretos para Nova York

Por outro lado, pousou nesta quinta, 3/1, o primeiro voo charter – modalidade que atende demandas sazonais e pessoas que optam por viajar em grupos e comprar pacotes turísticos – da Decolar, maior agência online de viagens do Brasil e América Latina, vindo da Argentina. A aeronave, que trouxe 190 passageiros, foi recebida pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e pelo diretor de marketing da RIOTUR, Mauricio Werner, além de representantes do RIOgaleão e do trade turístico carioca.

Até 17 de março de 2019, serão 18 chegadas e partidas de Buenos Aires para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. O acordo inclui também voos de Santiago. A expectativa é que mais de 3 mil turistas argentinos visitem a cidade, movimentando a economia e gerando mais negócios nos primeiros meses do ano. O destino é um dos favoritos dos argentinos – somente no primeiro trimestre de 2018, o Rio recebeu a visita de mais de 57 mil argentinos, 65% a mais que no mesmo período de 2017, segundo dados da Decolar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro não terá mais voos diretos para Nova York
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto o Terminal 1 estiver abandonado e a infraestrutura no entorno, principalmente de transporte, deixa a desejar, o Galeão só tem a perder, fora outros problemas do estado que já conhecemos.

  2. Sai muito, mas muito mais barato fazer escala no Caribe, do que ir de voo direto… Enquanto o preço for alto, melhor ir via Panama ou outra rota latina, do que o diretão…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui