Rio de Janeiro ‘perdeu’ quase 400 linhas de ônibus nos últimos anos

Entre as que foram encurtadas, e/ou tiveram seu número mudado e as que sem motivo aparente simplesmente sumiram, o carioca sofre sem transporte público de qualidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jorge Andrade

Não é de hoje que noticiamos aqui que o Rio de Janeiro está perdendo linhas de ônibus. Contudo, desde o início da pandemia na cidade, a população vem se queixando ainda mais desse problema. Entre as que foram encurtadas, e/ou tiveram seu número mudado e as que sem motivo aparente simplesmente sumiram, o carioca sofre sem transporte público de qualidade.

O DIÁRIO DO RIO teve acesso a um relatório que mostra as linhas de ônibus da cidade que passam pelos problemas citados no início da matéria. São quase 400.

A lista de ônibus. Para melhor visualização das imagens abaixo, basta dar um zoom com o celular ou clicar aqui.

“O transporte rápido e seguro é um dever do estado e um direito do cidadão, e sendo assim nós do movimento transporte consciente, encaminhamos este relatório a prefeitura do rio de janeiro e a rio ônibus, para que as partes venham chegar num acordo para solucionar de uma vez por todas esse problema que vem atrapalhando a vida do cidadão carioca”, informa Alexandre Rincón, técnico de Logística e Graduando em Gestão de Trânsito e Mobilidade Urbana, responsável pelo relatório.

Advertisement

Esperando uma solução para o problema, como quem espera por um ônibus que nunca vem, está a população de toda a cidade: “A linha 17, 873, sumiu. A Avenida Cesário de Melo está sem ônibus. BRT é raro e não tem ônibus comum. Precisamos de ajuda”, disse Hugo Almeida, morador de Santa Cruz.

No segundo semestre deste ano de 2020, a Prefeitura do Rio criou uma comissão para resolver o sumiço das linhas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município e a Secretaria Municipal de Transportes definiu que o grupo terá um mês para identificar os problemas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro 'perdeu' quase 400 linhas de ônibus nos últimos anos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Incrível como o Crivela destruiu essa cidade! por essas e tantas outras, não dá mais pra arriscar colocar um amador como prefeito do Rio nada de Bispo de igreja ou Delegada de policia!!! Precisamos de um gestor de verdade!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui