Rio de Janeiro pode ganhar um Hospital do Olho no prédio anexo da Alerj

Projeto dos deputados Rosenverg Reis, André Ceciliano e Marcio Canella foi sancionado pelo governador em exercício, Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (26/11), foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e publicada no Diário Oficial a Lei 9.107/2020, que autoriza a implantação de um Hospital do Olho no Palácio 23 de Julho, o prédio anexo da Assembleia Legislativa (Alerj). O projeto é de autoria dos deputados Rosenverg Reis (MDB), André Ceciliano (PT) e Marcio Canella (MDB).

A instalação do Hospital do Olho poderá ocorrer após a mudança dos parlamentares para a nova sede, o Edifício Lúcio Costa, também conhecido como Banerjão, localizado no cruzamento da Avenida Nilo Peçanha com a Rua México, no Centro do Rio. A previsão é que o anexo seja desativado nos primeiros meses de 2021.

O governador já tinha aprovado o projeto quando apresentei. A sanção confirma o quanto ele gostou e entende a necessidade de a capital ter um hospital público especializado para cuidar da visão das pessoas. A implementação dessa unidade é crucial para evitar que pessoas fiquem cegas. Espero que os trâmites iniciem logo após a mudança dos deputados“, disse Rosenverg Reis, autor original da medida.

A inspiração do projeto foi o Hospital do Olho de Duque de Caxias, referência na especialidade e que recebe pacientes de todas as regiões. Para o deputado Luiz Paulo (sem partido), ficou claro a necessidade de instalação, na capital, de uma unidade nos moldes da localizada na Baixada Fluminense, mas que não consegue atender a demanda de todo o estado.

Advertisement

Depois de toda a corrupção na Saúde, o Estado está devedor. Queremos que implante o Hospital do Olho, e que não seja gerido por Organização Social, e sim pelos quadros da Saúde“, opinou Luiz Paulo, no momento da aprovação do projeto pela Alerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro pode ganhar um Hospital do Olho no prédio anexo da Alerj
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tanta coisa para se fazer nesse espaço que deveria ser destinado à Cultura, formando um corredor cultural devido ao número de prédios e monumentos históricos.
    Vão colocar hospital para trazer degradação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui