Rio de Janeiro pode receber torneio mundial de CS:GO em 2022

Há expectativa de que o Rio seja escolhido para sediar o ''Major'', principal torneio de CS:GO no mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe brasileira FURIA na DreamHack Open Anaheim 2020 - Foto: HLTV/Reprodução

O Rio de Janeiro pode receber, em 2022, o principal torneio mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), intitulado de ”Major”. De acordo com informações do site ”HLTV”, a capital fluminense está sendo levada em consideração pelo organizadores para sediar a competição. Isso, inclusive, já devia ter acontecido em 2020, mas a pandemia de Covid-19 acabou impedindo.

E o interesse no Rio tem explicação. Segundo especialistas, o Brasil é hoje o 3º país do mundo com mais audiência em relação aos jogos virtuais – chamados de eSports -, só perdendo para China e Estados Unidos. Por isso, é visto com enorme potencial pelas empresas patrocinadoras.

Para o educador físico Mateus Paladino, apreciador do CS:GO, a vinda do torneio ao RJ é uma grande oportunidade de ver os melhores do mundo ao vivo e também uma importante forma de fomentar o setor turístico no estado.

”Caso o Major venha para o Brasil nesta edição, será uma grande oportunidade de ver grandes nomes do CS pessoalmente. Para quem está acostumado a ver apenas por lives ou vídeos de melhores momentos, pode ser uma experiência muito boa. É, sem dúvidas, um dos maiores eventos do eSports e deve atrair gente do mundo todo para o RJ”, diz ele.

Advertisement

Vale ressaltar que, após não ter sido realizado em 2020, o Major 2021 aconteceu em Estocolmo, na Suécia, de 2021, por escolha das duas organizações responsáveis, a ESL One e a Valve. Agora, fica a expectativa para que o Major anual de CS:GO aconteça em solo brasileiro, mais precisamente no RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro pode receber torneio mundial de CS:GO em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui