Rio de Janeiro recebe jornalistas e influenciadores de Dubai em nova press trip da Embratur

A divulgação realizada pelos jornalistas e influenciadores digitais reforça e atesta para o estrangeiro como temos destinos incríveis no Brasil.

Parque Bondinho Pão de Açúcar e Iphan lançam Circuito | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A série de press trips promovidas pela Embratur no primeiro semestre de 2022 chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20/6). Desta vez, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai (EAU) estão conhecendo e divulgando atrativos de luxo da Cidade Maravilhosa em seus canais de comunicação. A iniciativa é importante para a promoção internacional do Brasil e para fortalecer a indústria do turismo no país.

O roteiro escolhido pela Embratur envolve os famosos tours pelo Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Maracanã, além de atrativos como a Cidade do Samba, passeio de lancha pela Baía de Guanabara, Copacabana, Ipanema e Ilhas Cagarras. Um Jeep Tour pela Floresta da Tijuca, onde terão acesso a uma rampa de asa-delta, também consta na programação iniciada nesta segunda-feira (20) com duração até a próxima quinta-feira (23).

A divulgação realizada pelos jornalistas e influenciadores digitais reforça e atesta para o estrangeiro como temos destinos incríveis no Brasil. O Rio de Janeiro é um histórico cartão postal do nosso país, que vai contribuir para a atração de turistas dos Emirados Árabes, um mercado estratégico para nós”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento

Resultados 

As primeiras duas press trips realizadas pela Embratur em 2022 ocorreram simultaneamente e têm, até o momento, uma estimativa de Retorno Direto sobre o Investimento (ROI) de quase R? 1 milhão.

Em maio, jornalistas e influenciadores digitais da Espanha viveram experiência na Rota das Emoções. Durante oito dias, eles desfrutaram de um roteiro focado no segmento Sol e Praia nas cidades de Jericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses. Com registro de quase 700 conteúdos gerados (matérias e postagens), as publicações têm alcance potencial de 1,2 milhão de pessoas e ROI estimado de R? 500 mil.

Outra iniciativa contou com profissionais de Chile e Paraguai. A rota escolhida passou pelos destinos do Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco, com experiências focadas em Enoturismo e Sol e Praia. Até a primeira semana de junho, a press trip havia rendido 78 conteúdos entre matérias e postagens sobre os destinos brasileiros, o que proporciona um ROI estimado de R? 490 mil.

O quem vem por aí 

Outras duas press trips já estão programadas para serem realizadas durante o segundo semestre. Uma delas, com jornalistas e influenciadores de Portugal, que virão ao Brasil visitar as belezas de Trancoso, na Bahia, no segmento do turismo de Sol e Praia. A outra, com profissionais norte-americanos, em viagem ao Pantanal e a Bonito, no Mato Grosso do Sul, com roteiro voltado ao turismo de Natureza.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui