Rio de Janeiro recebe o youPIX 2012

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Centro Cultural Ação da Cidadania preparado para YouPix RioNos dias 10 e 11 de dezembro de 2012, aterrissou no Centro Cultural Ação da Cidadania o evento mais badalado da cena da internet tupiniquim, o youPIX. Grandes nomes da web brazuca estiveram presentes, como Bia Granja, Cauê Moura, Erik Gustavo (Marcelinho Lendo Contos Eróticos), Jefferson Monteiro (Dilma Bolada), Rosana, Renato Bacon, entre outros. O encontro, em sua primeira edição no Rio de Janeiro, promoveu debates sobre o atual cenário das mídias sociais e comunicação, além de reunir diversos stands dos patrocinadores, que realizaram ações de marketing nas redes sociais.

O youPIX abordou diversos assuntos em 60 horas de conteúdo, com mais de 100 palestrantes, em diversos palcos (Palcão, Hub da Baleia, Cordei Kd Hub, Sebrae Like a Boss e
área Le Pufes). Os temas foram bem variados, desde sensualidade na web até neuromarketing, passando por copyright e empreendedorismo. O público pôde tirar suas dúvidas no fim dos debates, enriquecendo ainda mais o conteúdo apresentado.

Os espectadores ganharam brindes que a organização do evento distribuiu, como bottoms, baralho de memes, chinelos, e alguns outros prêmios. À noite, foi liberada cerveja gelada de graça para os participantes.

Advertisement

Apesar de ter sido um evento bem bacana, o youPIX cometeu alguns pecados em sua primeira edição carioca. Não foram disponibilizados wi-fi e nem tomadas para a galera carregar os notebooks e celulares. Muita gente acabou ficando offline em um evento em que a temática é totalmente online. O calor e a falta de alimentação também prejudicaram o encontro, pois quase não havia água gelada, e as filas para conseguir lanche estavam lotadas.

Embora esses contratempos tenham atrapalhado um pouco, nós torcemos para que ano que
vem tenha uma edição no Rio novamente.

Melhores da Twittosfera 2012

O evento também premiou os “Melhores da Twittosfera 2012”. Os vencedores foram:

#FF DO ANO
@naosalvo

PERFIL ANÔNIMO DO ANO
@diImabr

ARROBA REVELAÇÃO DO ANO
@fecastanhari

AVATAR DO ANO
@bicmuller

MUSA DO ANO
@kefera

MUSO DO ANO
@cauemoura

HASHTAG DO ANO
#OiOiOi

RT DO ANO
@cauemoura AMIGOS, FIZ UMA HOMENAGEM AO LATINO: youtu.be/QRQxWnMC6Ag

TRENDING TOPIC DO ANO
Gangnam Style

CURADOR DO ANO
@naosalvo

USO CRIATIVO DO TWITTER DO ANO
@naosalvo, com o @MeuPainoGoogle

CABEÇALHO DO ANO
@gaveta

Lívia Lamblet – Nascida no ano do grande irmão, 1984, Lívia Lamblet é nascida e apaixonada pela Cidade Maravilhosa. Uma das criadoras do #socialmediadadepressão, ela é viciada em redes sociais, internet e cultura nerd em geral.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro recebe o youPIX 2012
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui