Rio de Janeiro receberá ônibus de alto padrão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

BHLS na França

Eu adoraria utilizar mais ônibus mas como não nasci para ser sardinha acabo usando quase sempre o carro, exceto quando preciso ir de casa para o Centro, aí existe o Frescão, aí vou sentado, no ar condicionado e lendo ou dormindo, uma beleza.

Pois parece que, finalmente, a Rio Ônibus escutou minhas preces e deve incluir mais linhas com ônibus de alto padrão, os chamados  BHLS, sigla em inglês para ônibus de alto padrão de serviço (Bus with High Level of Service), que já funciona em mais de 30 cidades europeias. Claro que terá um preço mas, para quem usa muito o carro, provavelmente vai compensar.

Advertisement

O BHLS poderá ter além do ar condicionado, televisão, tomadas de energia e Wi Fi e vai circular pelo corredor BRS com pontos específicos e painéis eletrônicos que avisam quando o veículo se aproxima, também deve ser criado um app para celulares em que a pessoa vai saber, quando sair de casa, o tempo que o ônibus vai levar para passar naquele ponto. Os 10 primeiros painéis serão colocados entre Leblon e Copacabana.

O sistema do BHLS está em estudo e deve estar em funcionamento já em 2014. O investimento, que ainda não foi calculado, poderá vir das empresas de ônibus que poderão comprar os novos veículos, e da Prefeitura, que poderá se responsabilizar por construir a infraestrutura de pontos de ônibus e definir novos corredores expressos. O projeto inicial deverá sair da Zona Sul com destino ao Centro, podendo depois chegar a outros bairros do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro receberá ônibus de alto padrão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui