Rio de Janeiro registra crescimento na produção de aço, segundo Instituto Aço Brasil

O Rio de Janeiro representa 28,7% de participação no mercado nacional da produção de aço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estado do Rio apresenta alta na produção de aço / Reprodução: Internet

O último relatório elaborado pelo Instituto Aço Brasil revelou que a média mensal de produção de aço bruto no Rio de Janeiro, no segundo trimestre de 2021, foi de 894 mil toneladas, atingindo a máxima no mês de maio, com 928 mil toneladas. O Rio de Janeiro representa 28,7% de participação no mercado nacional.  No acumulado do semestre, o estado produziu 5,225 milhões de toneladas da matéria-prima.

O primeiro semestre de 2021 apresentou uma expansão de produção da ordem de 24%, na comparação com o mesmo período de 2020, saltando para 18,1 milhões de toneladas produzidas. No que diz respeito às vendas internas, o período compreendido entre janeiro a junho deste ano, apresentou 12,1 milhões de toneladas de aço produzidas: uma alta de 43,9% frente ao mesmo período de 2020.

Segundo o levantamento do Aço Brasil, tais resultados evidenciam que o mercado está plenamente abastecido, com consumo aparente de produtos siderúrgicos na casa de 14 milhões de toneladas no acumulado até junho. O que representa uma alta de 48,9% em relação ao primeiro semestre do ano anterior.

Segundo o Instituto, o mercado registra uma tendência de expansão contínua da produção de aço em território nacional, além de um aumento nas expectativas para o crescimento da atividade do setor. De acordo com os prognósticos do segmento, a produção do aço bruto deve crescer 14%, em 2021, diante de uma estimativa anterior de de 11,3% de expansão. As vendas internas e o consumo também tendem a aumentar, segundo avaliação técnicas do setor. Quanto às vendas é esperado que avancem 18,5%, diante da projeção anterior de aumento de 12,9%. Em relação ao consumo, deve haver um incremento de 24,1%, diante do que havia sido anteriormente previsto, ou seja, uma elevação de 15%.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro registra crescimento na produção de aço, segundo Instituto Aço Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui