Rio registra recuperação no mercado de galpões logísticos de alto padrão

Segundo os dados de uma empresa internacional especializada, o valor de aluguel médio por metro quadrado chegou a R$ 20,74.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Centro de distribuição da Amazon em São João de Mereti, Rio de Janeiro / Imagem meramente ilustrativa

O mercado de galpões logísticos de alto padrão do Rio de Janeiro registrou uma leve recuperação no mês de fevereiro de 2022, contrariando os resultados negativos do mês anterior, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria Cushman & Wakefield – uma espécie de imobiliária especializada em imóveis comerciais e industriais, presente em diversos países do mundo.

Ainda de acordo com o estudo, o valor do metro quadrado para o alugue destes imóveis chegou a R$ 20,74, o que representa um aumento de 0,2% em relação a janeiro – valor mais elevado desde março de 2021 – considerando a inflação.

Outros dados também foram favoráveis ao mercado de galpões. A absorção líquida, ou seja, saldo de novos espaços ocupados menos o que foi devolvido, atingiu um saldo positivo de 9.895 metros quadrados.  Resultado que se contrapôs à tendência de absorção líquida negativa de -15.245 m2, registrada em janeiro.

O diretor regional do Departamento de Imóveis Industriais da Sergio Castro Imóveis, Marcus Vinícius Ferreira, disse ao DIÁRIO DO RIO que os galpões de alto padrão “em condomínios industriais” de fato tem recebido muita atenção e procura, em contraponto aos tradicionais galpões individuais de rua, que, segundo ele, sofrem seja por estarem comumente precisando de obra ou por sofrerem com problemas de segurança e proximidade a regiões conflagradas do estado.

Advertisement

Outro índice que também registrou uma tendência de recuperação foi a taxa de vacância deste tipo de imóvel, que ficou em 15,96%. O resultado representa uma recuperação de 0,41 pp em relação a janeiro deste ano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio registra recuperação no mercado de galpões logísticos de alto padrão
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui