Rio de Janeiro tem 12º Custo de Vida Mais Caro do Mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio por Felipe NevesA consultoria Mercer disponibilizou sua pesquisa sobre o custo de vida feita em 214 cidades do mundo. e o Rio de Janeiro aparece ocupando a 12º, atrás de São Paulo que ocupa o 10º lugar, mas bem a frente de Brasília que ocupa 33a posição. E não é um ranking nada bom, afinal só mostra que comparado a outros países gastamos muito mais pelas mesmas coisas.

A razão de Rio e Sampa aparecerem na frente de Londres (18) e Paris (27) e terem disparado de 2010 para 2011, Rio estava em 29 e São Paulo em 21, é o fato de o Real estar valorizado frente ao dólar, o que faz com que o custo de vida que é cotado na moeda americana, aumente. Sem contar os impostos e a valorização dos imóveis.

Mas o carioca já sente faz tempo no bolso o preço da cidade. Aluguéis cada vez mais caro, o lazer é cada vez mais caro (culpo a meia entrada), impostos exorbitantes e comer em um bom restaurante é quase proibitivo. E olha que pensar que sempre se diz, “Não dá para ir à Paris porque é muito cara”, e não é que é mais caro viver em nossa cidade??

Advertisement

A pesquisa é feita usando mais de 200 itens em cada lugar, incluindo residência, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e lazer. É usado por multinacionais e governos para determinar quanto dará de bônus para seus empregados em outros países. Nova Iorque é usado como base e a conta é sempre convertendo a moeda local para o dólar americano. Também entra entre os fatores que aumentam o custo de vida instabilidade política, segurança e inflação.

Veja o Top 12:

1 – LUANDA/ANGOLA

2- TOKYO/JAPÃO

3-N’DJAMENA/CHADe

4-MOSCOW/RÚSSIA

5-GENEBRA/SUÍÇA

6-OSAKA/JAPÃO

7-ZURIQUE/SUÍÇA

8-SINGAPURA/SINGAPURA

9-HONG KONG/HONG KONG

10-SÂO PAULO/BRASIL

11-NAGOYA/JAPÃO

12-LIBREVILLE/GABÃO

12-RIO DE JANEIRO/BRASIL

 

A pesquisa completa pode ser vista aqui.

 

Foto: Rio por Felipe Neves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro tem 12º Custo de Vida Mais Caro do Mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui