Rio de Janeiro tem madrugada de tensão após conflito entre milicianos

Pelo menos 7 vans foram incendiadas e três pessoas morreram por ações das milícias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Gabriel de Paiva/ O Globo

Nesta quinta-feira, 16/09, a cidade do Rio de Janeiro, sobretudo a região da Zona Oeste, viveu um dia de tenso por conta dos conflitos entre milicianos em diversos bairros. O clima se estendeu pela madrugada. Muitas ruas ficaram vazias depois das 22h, informações de supostas invasões circulavam nas redes sociais. Na manhã desta sexta, o movimento de pessoas voltou ao normal.

Após a execução de duas pessoas na Estrada de Madureira, na altura do bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu, o miliciano Tandera teria ordenado que ateassem fogo em vans. Pelo menos sete veículos foram queimados em pontos da Praça da Alegria, em Campo Grande, na Rua Agai, em Paciência, e na Avenida João XXIII, em Santa Cruz. Durante uma invasão, uma terceira pessoa foi morta.

A PM afirmou que desviou para Campo Grande e Santa Cruz todo o efetivo então mobilizado para uma operação na Vila Kennedy. O reforço do policiamento na Zona Oeste nesta quinta (16) teve apoio também de comboios do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e de aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro tem madrugada de tensão após conflito entre milicianos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui