Rio de Janeiro tem o pôr do sol mais bonito do planeta, segundo turistas nacionais e globais

A praia do RJ liderou a lista de 10 cidades internacionais. Búzios (RJ), Salvador (BA) e a Vila Jericoacoara (CE), também foram destaque

Escolhida por viajantes globais, a cidade do Rio tem pôr do sol mais bonito do planeta / Reprodução

Uma pesquisa realizada pela Booking.com, a partir da avaliações de clientes globais, demonstrou o que todo carioca já sabe: a cidade do Rio de Janeiro tem o pôr do sol mais bonito do planeta. Não é “bairrismo”, é a opinião de turistas internacionais e nacionais. Já é tradição na cidade, as pessoas se reunirem no Arpoador, na Pedra do Leme, no Mirante do Leblon, na Mureta da Urca e outros locais, para assistir ao recolhimento do astro rei do céu da cidade maravilhosa. As informações são da Veja Rio.

Como a sondagem foi realizada por uma da plataforma on-line de reservas de viagens, a informação ganha contornos econômicos importantes para o turismo do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, 7 em cada 10 viajantes brasileiros afirmaram que o pôr do sol é sinônimo de férias para eles, sendo que, para 75% dos entrevistados nacionais, ter o mar ao fundo de um nascer ou pôr do sol, é o cenário que mais identificam com as férias. A pesquisa foi feita via internet, em outubro de 2021, com pessoas adultas que pretendiam viajar nos 12 meses seguintes. A sondagem tabulou informações de 1.000 entrevistados brasileiros.

A Booking.com verificou que, para 91% dos ouvidos em outra pesquisa, uma linda paisagem natural é o grande motivo da escolha de um destino de viagem. Para a identificação de tal tendência, a plataforma coletou informações de 48.413 entrevistados, com 18 anos ou mais, de 31 mercados. Para participar da sondagem, as pessoas deveriam ter viajado pelo menos uma vez para trabalhar ou passear nos últimos 12 meses. Elas também deveriam estar planejando realizar uma viagem em 2022, além de serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas na tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi realizada, em janeiro de 2022, também via internet.

Além do Rio de Janeiro, outras cidades do Brasil também foram alocadas no Top 10 dos lugares com o pôr do sol mais bonito do mundo, segundo os viajantes globais ouvidos pela Booking.com. São elas: Jericoacoara, no Ceará, alcançou a quarta posição; Búzios, no Estado do Rio, a sexta; e Salvador, na Bahia, a oitava posição.

Veja abaixo, o ranking da Booking.com, com as dez cidades com o pôr do sol mais bonito, segundo a avaliação dos viajantes globais:

1) Rio de Janeiro, Brasil

Há anos, os cariocas se reúnem para assistir ao pôr do sol, na praia do Arpoador, em Ipanema. O bairro, assim como toda a orla da Zona Sul oferece diversas opções de hospedagem para viajantes com as mais variadas condições socioeconômicas.

2) Key West (Flórida), Estados Unidos;

3) Zadar, Croácia;

4) Jericoacoara (Vila Jericoacoara), Ceará

A Duna do Pôr do Sol é uma das principais atrações turísticas de Jericoacoara. Diariamente a partir das 17h, centenas de pessoas fazem uma romaria em direção ao topo da duna para assistir ao pôr do sol ao som das ondas do belíssimo mar local.

5) Fira, Grécia;

6) Búzios, Rio de Janeiro

Brigite Bardot não se apaixonou por Búzios à toa. A famosa atriz francesa gostava de fazer longas caminhadas nas praia cidade ao nascer e ao por do sol. Ao longo dos anos, Búzios se tornou também badalada em razão da sua vida noturna, com opções de sunsets para todos os estilos. Os lugares mais famosos para acompanhar o pôr do sol na cidade são: Orla Bardot, mirante de Búzios, Porto da Barra e a Praia de Geribá.

7) Cartagena, Colômbia;

8) Salvador, Bahia

Salvador é uma das pérolas do Nordeste brasileiro. Toda a orla da cidade é belíssima e voltada ao oeste, lado onde o sol se põe no horizonte. Quem conhece ou visita Salvador conhece os locais clássicos para acompanhar o sunset soteropolitano: Farol da Barra, Elevador Lacerda, Baía de Todos os Santos e Rio Vermelho, são alguns deles

9) Rovinj, Croácia;

10) Oia, Grécia

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui