Rio de Janeiro terá 2o turno para Governador em 2010 – Pesquisa DataFolha para Governador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Palacio Guanabara Pesquisa Data-Folha para as eleições para Governador do Rio de Janeiro em 2010 traz a informação que teremos 2o turno. De Acordo com a pesquisa o atual governador Sergio Cabral está com 39% no melhor cenário e Garotinho 24%. Leia parte da matéria da FSP, completa no site:

 

O governador Sérgio Cabral (PMDB) lidera pesquisa Datafolha sobre a sucessão estadual no Rio, com índices entre 36% e 39% dos votos, abrindo uma vantagem de 13 a 15 pontos sobre o segundo colocado, dependendo da lista de concorrentes. O principal adversário de Cabral é um ex-aliado: o ex-governador Anthony Garotinho (PR), que tem entre 23% e 24% das intenções de voto.

 

Advertisement

O deputado federal Fernando Gabeira (PV), quando incluído no rol de candidatos a governador, obtém entre 14% e 17%. Ao ser substituído por seu hoje aliado Cesar Maia (DEM), o ex-prefeito do Rio varia entre 12% e 13% do eleitorado. O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), fica entre 6% e 8%.

Apesar de estar em primeiro não acho a situação muito favorável a Cabral que é salva guardado pelas Organizações Globo e usa fortemente a máquina administrativa. Por outro lado os dois candidatos de perfil anti-PT, Cesar Maia e Fernando Gabeira, já disseram que vão ser candidatos ao Senado.

 

Pessoalmente, com a saída destes dois não sei em quem votaria…

 

Foto: Palãcio Guanabara via blog Respirando Turismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá 2o turno para Governador em 2010 – Pesquisa DataFolha para Governador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui