Rio de Janeiro terá 3 hospitais de campanha para tratar casos de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque dos Atletas terá um dos 3 hospitais

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras – SEINFRA -, em ação conjunta com a Secretaria Estadual de Saúde, irá construir 3 hospitais de campanha no Rio de Janeiro. Os novos centros médicos serão na capital, em Nova Iguaçu e em São Gonçalo. Os locais foram definidos levando em conta uma série de fatores como posição geográfica e contingente populacional.

O hospital da capital será no Parque dos Atletas, Zona Oeste da cidade. O de Nova Iguaçu vai ser montado no antigo aeródromo do munícipio. O de São Gonçalo ainda não tem área definida, mas já existe um terreno analisado, que pertence ao Estado do Rio, e que deve ser o escolhido.

“Esses hospitais serão feitos, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde – com base em estudos de profissionais de diversas áreas -, de estruturas metálicas, mais avançadas que as das UPAs, por exemplo. Eles poderão ficar sendo utilizados, pela Secretária de Estado de Saúde, posteriormente à crise do Coronavírus”, disse Bruno Kazuhiro, secretário da Seinfra.

Os hospitais terão 200 leitos, cada. Totalizando 600, que receberão pacientes com a Covid-19. A partir da segunda-feira, 30/03, a licitação para iniciar as obras já deverá estar pronta e em 40 dias, os 200 primeiros leitos já estarão liberados.

Advertisement

Vamos fazer de tudo para que saia antes. Vamos paralisar todas as atividades da secretária de obras para nos dedicarmos somente a isso. Mas o planejamento é para que, em 60 dias, os 600 novos leitos estejam disponíveis, sendo que os 200 primeiros estarão prontos em 40 dias”, pontua Kazuhiro.

Assim que ficarem prontos, os primeiros leitos, imediatamente, passam a ser geridos pela Secretaria Estadual de Saúde, comandada por Edmar Santos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá 3 hospitais de campanha para tratar casos de Coronavírus
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui