Rio de Janeiro terá Olimpíada de Botequim

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Guilherme Pinto/ Agência O Globo

Em janeiro de 2020, como noticiou o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o Rio de Janeiro terá a primeira edição dos Jogos Cariocas de Botequim. A competição vai acontecer durante 4 fins de semana em 8 bares do Centro e das zonas Sul, Norte e Oeste da cidade.

Cada estabelecimento vai sediar uma modalidade “olímpico-etílica” diferente. Serão disputados grandes clássicos dos botecos, como porrinha, totó, queda de braço e chope a metro, entre outras.

Além de beer pong, disputado em dupla numa mesa retangular em cujas extremidades são montados triângulos de copos e frescobol de amendoim – todas as modalidades estão descritas no final do texto.

Na abertura da olimpíada dos boêmios está prevista um revezamento não da tocha olímpica, mas de uma tulipa de chope a metro, percorrendo os bares e passando de mão em mão. A festa de encerramento será em grande estilo, no Galpão Gamboa, na Zona Portuária.

Advertisement

As inscrições serão abertas em novembro ou dezembro, pela internet ou nos próprios bares – lista abaixo. A taxa, que deve ficar em torno de R$ 100, dá direito a camiseta do evento, chope e petiscos, além de entrada na festa de encerramento.

Você que diz que não é atleta tem agora a oportunidade de mostrar seu potencial. Nem que seja no clássico “levantamento de copo”.

Bares-sede:
Baródromo, na Lapa
Pavão Azul, Copacabana
Relíquias do Brasil, Jacarepaguá
Liga dos Botecos, Botafogo
Aconchego Carioca, Maracaanã
Velho Adonis, Benfica
Galeto Sat’s, Botafogo
Brewteco, Leblon

Modalidades:
Porrinha
Beer pong
Totó
Queda de braço
Chope a metro
Frescobol de amendoim
Corrida de bandeja
Pit stop de barril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro terá Olimpíada de Botequim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui