Foto: Guilherme Pinto/ Agência O Globo

Em janeiro de 2020, como noticiou o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o Rio de Janeiro terá a primeira edição dos Jogos Cariocas de Botequim. A competição vai acontecer durante 4 fins de semana em 8 bares do Centro e das zonas Sul, Norte e Oeste da cidade.

Cada estabelecimento vai sediar uma modalidade “olímpico-etílica” diferente. Serão disputados grandes clássicos dos botecos, como porrinha, totó, queda de braço e chope a metro, entre outras.

Além de beer pong, disputado em dupla numa mesa retangular em cujas extremidades são montados triângulos de copos e frescobol de amendoim – todas as modalidades estão descritas no final do texto.

Na abertura da olimpíada dos boêmios está prevista um revezamento não da tocha olímpica, mas de uma tulipa de chope a metro, percorrendo os bares e passando de mão em mão. A festa de encerramento será em grande estilo, no Galpão Gamboa, na Zona Portuária.

As inscrições serão abertas em novembro ou dezembro, pela internet ou nos próprios bares – lista abaixo. A taxa, que deve ficar em torno de R$ 100, dá direito a camiseta do evento, chope e petiscos, além de entrada na festa de encerramento.

Você que diz que não é atleta tem agora a oportunidade de mostrar seu potencial. Nem que seja no clássico “levantamento de copo”.

Bares-sede:
Baródromo, na Lapa
Pavão Azul, Copacabana
Relíquias do Brasil, Jacarepaguá
Liga dos Botecos, Botafogo
Aconchego Carioca, Maracaanã
Velho Adonis, Benfica
Galeto Sat’s, Botafogo
Brewteco, Leblon

Modalidades:
Porrinha
Beer pong
Totó
Queda de braço
Chope a metro
Frescobol de amendoim
Corrida de bandeja
Pit stop de barril

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui