Rio de Janeiro teve 6 mil lojas fechadas em 2020, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

Pesquisa da CNC apontou que estado do RJ é 2º colocado no ranking das lojas fechadas. Só perde para Sergipe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comércio fechado no Centro do Rio / Reprodução: Internet

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) revelou que o estado do Rio de Janeiro teve 6 mil estabelecimentos  comerciais, ou 7% de todas as lojas,  fechados durante o ano de 2020.  O que colocou o estado como 2º colocado no ranking das unidades da federação que mais tiveram estabelecimentos comerciais com atividades encerradas.

O estado de Sergipe, na região Nordeste do Brasil, é campeão em fechamento de estabelecimentos, com 8% das lojas fechadas.

A pesquisa da CNC revelou ainda que as lojas de vestuário foram as mais atingidas durante a crise. Foram mais de 2 mil estabelecimentos do setor fechados. O segmento de alimentos vem em seguida, com 1,1 mil lojas fechadas. O comércio de utilidades domésticas ficou em 3º lugar, com 980 lojas fechadas.

No Estado do Rio de Janeiro, esses 3 seguimentos juntos respondem por 70% das 6 mil lojas fechadas.

Advertisement

Segundo o Clube dos Diretores Lojistas, o Centro do Rio, foi a região mais atingida pela crise. Foram 600 lojas fechadas na região somente no primeiro semestre de 2020.

Apesar de a pandemia da Covid-19 ter agravado a crise no comércio do RJ, ela é anterior a isso. Os indicadores econômicos do estado já apontavam um crescimento abaixo da média nacional. O Rio de Janeiro também encabeçou o ranking de fechamento de postos de trabalho, o que detonou o comercio local, dado o alto número de trabalhadores informais gerados nesse processo.

Lojas fechadas no Rio:

400 lojas fecharam na Zona Norte;

280 na Zona Oeste;

250 na Zona Sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio de Janeiro teve 6 mil lojas fechadas em 2020, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC)
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui