Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Durante a entrevista coletiva da Prefeitura, na qual o prefeito do Rio Eduardo Paes e o secretário municipal de saúde Daniel Soranz apresentaram o plano de flexibilização da cidade do Rio de Janeiro, também foi divulgado que, em setembro, quando ocorrerá a primeira etapa da flexibilização, haverá 4 dias de celebração.

Paes afirmou que deseja que o Rio seja a cidade que mais celebre o reencontro no fim da pandemia. Ele pretende também criar um feriado municipal em 02 de setembro de 2022 para celebrar “um ano de reencontros”. A data será chamada de “Dia do reencontro”.

Segundo o planejamento, a etapa chamada de “Rio de Novo” será lançada com um evento que ocorrerá do dia 2 ao dia 5 de setembro. Nestas datas, haverá fechamento de ruas para o trânsito; eventos em polos gastronômicos; iluminação, projeção e apresentações musicais; DJs em diversos pontos da orla; além de ponto facultativo na sexta-feira (03/09).

Na programação, estão previstas ainda manifestações culturais e artísticas em centenas de pontos do Rio, atividades abertas de equipamentos culturais do Rio, meia entrada nos principais pontos turísticos, mapping e orquestra nos Arcos da Lapa e programação especial na Cidade das Artes e na Cidade do Samba.

A celebração contará ainda com atividades em todas as vilas olímpicas da cidade, taça Renasce Rio (uma partida comemorativa com 50% de público), meditação, tau chi chuan e yoga em praças e parques, campeonato de futebol solidário em comunidades e jogos de botequim.

A Prefeitura ressaltou que para a realização deste planejamento, é necessário que o calendário de vacinação continue segundo as previsões e que as pessoas respeitem as medidas atuais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pergunta séria e sincera: uma coisa é reabertura – é algo que uma hora haveria de ocorrer. Outra coisa é cutucar a onça com vara curta e inventar eventos aglomeradores. Os benefícios superam os riscos? Não seria melhor ver como a coisa irá andar antes de tomar outros passos com a perna?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui