Rio define Corte Real do Carnaval 2022; confira Rei Momo, Rainha e Princesas

Wilson Dias da Costa Neto, de 35 anos, e Thaiana Rodrigues Pinheiro, de 29, são, respectivamente, o Rei e a Rainha do Carnaval carioca este ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Deisiane, Thaiana, Wilson e Luara - Foto: Fernando Maia/Prefeitura do Rio

O Carnaval carioca de 2022 já tem sua Corte Real definida. Na última sexta-feira (07/01), em evento realizado na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, foram escolhidos o Rei Momo, o Vice-Rei, o a Rainha e as Princesas da folia. São eles:

  • Rei Momo: Wilson Dias da Costa Neto (35 anos)
  • Rainha do Carnaval: Thaiana Rodrigues Pinheiro (29 anos)
  • Princesas: Luara Neto Lino (27 anos) | Deisiane Conceição de Jesus (34 anos)
  • Vice-Rei: Alex de Oliveira Silva (49 anos)
  • Eles foram escolhidos em votação realizada pela Riotur em parceria com o portal ”G1”. Ao todo, 36 pessoas se inscreveram para concorrer, entre homens e mulheres. Posteriormente, 4 aspirantes e 6 a Rainhas e Princesas chegaram à final.

Os vencedores foram escolhidos por meio do somatório das notas do voto popular e da Comissão Julgadora. Os jurados deram notas entre 5 e 10 pontos aos finalistas, avaliando desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, alegria, espírito carnavalesco e arte de sambar. As notas foram somadas às pontuações do voto popular, onde o mais votado recebeu três pontos; o segundo mais votado, dois, e o terceiro, um ponto.

Compondo o júri estavam, entre outras pessoas, a presidente da Riotur, Daniela Maia; o carnavalesco Milton Cunha; a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso; o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto; a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro; e o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio define Corte Real do Carnaval 2022; confira Rei Momo, Rainha e Princesas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui