Rio Design Barra promove a NASA Science Days

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio Design Barra realiza a segunda edição do NASA Science Days, nos dias 16/03 e 17/03, comemorando os 50 anos da chegada do homem à Lua, a bordo da missão espacial Apollo 11.

O evento educativo do grupo Ancar Ivanhoe vai rodar o Brasil em cinco shoppings da rede e reunir pela primeira vez as agências espaciais NASA, Agência Espacial Brasileira (AEB), Agência Espacial Europeia (ESA) e a Fundação Astronauta Ian Ramon parceira da Agência Espacial Israelense (ISA) para levar o público à palestras inéditas, oficinas interativas e exposição de artigos históricos sobre a memória aeroespacial.

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, o evento tem o propósito de educar e sensibilizar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e da tecnologia. Ao longo das exposições, serão oferecidas oficinas interativas, palestras com profissionais das agências espaciais parceiras e exposição de artigos históricos e raros da memória aeroespacial da NASA.

O Science Days vai disponibilizar uma área para expor 10 projetos inovadores de estudantes das escolas e universidades da região abordando temas como robótica e tecnologia, para fomentar o empreendedorismo e estimular iniciativas no setor. A curadoria de todas as atividades será realizada em parceria com a NASA.

Advertisement

Serviço:

Local: Rio Design Barra – Praça de Eventos – Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

Data: 16 e 17 de março

Horário: 10h às 22h

Para todas as atividades, é necessário agendamento prévio pelo aplicativo do shopping, disponível na Apple Store e Play Store.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio Design Barra promove a NASA Science Days
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. OI, acho que o evento foi pouquissimo divulgado, ouvi uma reportagem no dia! E na mensagem não fazia menção.

    Tenho enorme interesse em levar meus filhos la, pena!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui