Foto: Reprodução/Internet

O Rio de Janeiro deve receber novas doses de vacina contra Covid-19 do Ministério da Saúde na próxima quinta-feira (09/09). Os imunizantes serão usados para a vacinação dos adolescentes. Na última segunda-feira, a cidade recebeu aproximadamente de 35 mil doses da Pfizer.

Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem nesta quarta-feira (08/09) imunizantes suficientes para vacinar as meninas de 15 anos. De acordo com a secretaria, o planejamento da retomada da imunização dos adolescentes foi possível devido a previsão de entrega de novos imunizantes, que deveriam ter ocorrido a partir do feriado desta terça-feira (07/09).

O calendário divulgado pela SMS prevê o início da vacinação dos meninos de 15 anos a partir desta sexta-feira (10/09). A vacinação de primeira dose também vale para pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e Pessoas com Deficiência (PcD) com 12 anos ou mais.

De acordo com o painel de monitoramento da prefeitura, cerca de 74% de todos os adolescentes entre 12 a 17 anos ainda precisam receber a sua primeira dose da vacina contra Covid-19. A previsão é que pelo menos cerca de 90 mil doses sejam necessárias para o grupo de 14 anos.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui