Rio deve ter clima mais ameno a partir de sábado; praias podem sofrer com ressacas

Atualmente com 40 graus diariamente, Rio pode ter temperatura máxima em torno de 30ºC a partir do próximo final de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mar de Ipanema, na Zona Sul do Rio - Foto: Tânia Rego

O forte calor que paira sobre o Rio de Janeiro nas últimas semanas, a princípio, tem prazo para ir embora. De acordo com o site especializado ”Climatempo”, a tendência é que os termômetros registrem temperaturas na casa dos 40 graus somente até a próxima sexta-feira (05/02).

A partir de sábado (06/02), o clima na capital fluminense tende a ficar consideravelmente mais ameno, com máximas em torno de 30ºC até o dia 14/02.

Vale ressaltar que, desta quarta-feira (03/02) até a próxima segunda (08/02), a previsão é de pancadas de chuva todos os dias na cidade, embora o céu continue ensolarado. Já na madrugada de quinta (04/02), terá início um ciclone extratropical no mar do litoral do Rio Grande do Sul, chegando às praias do RJ na sexta (05/02) à noite e deixando-as agitadas, com ondas de 2,5 metros de altura no sábado. Também por isso, haverá vento intenso sobre o oceano, gerando grande ressaca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio deve ter clima mais ameno a partir de sábado; praias podem sofrer com ressacas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui